Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Pitaya, o superalimento da vez




Chama-se Pitaya o superalimento da vez. Também conhecida como Koubo e Fruta do Dragão (por causa da casca irregular) ela previne o diabetes e as doenças cardiovasculares, além de inibir a vontade de comer doce. Possui um leve sabor adocicado, que lembra o do kiwi. Com ação termogênica e apenas 50 calorias em cada 100 g, é ótima aliada do emagrecimento. Não é preciso dizer que a correria da mulherada atrás da pitaya já começou.

Fonte de tiramina, um aminoácido que ativa o hormônio glucagon, a pitaya é capaz de estimular o organismo a utilizar os estoques de glicose e de gordura e transformá-los em energia. Também é rica em vitamina C, cálcio, ferro, fósforo e potássio.

Conhecida por Fruta do Dragão em função da casca, ela previne o diabetes e as doenças cardiovasculares

Fruta bem conhecida na caatinga do Nordeste, não costuma ser facilmente encontrada nas regiões sul do País. Deve ser procurada em mercados públicos e também há a alternativa do consumo de cápsulas. Existem três variedades da fruta. As pitaias de casca vermelha, particularmente, são grande fonte de Vitamina A.
Na Tailândia, uma das variedades de grande dimensão é Hundatus ou pitaya vermelha com polpa branca. Outras variedades comercializadas são polyrhizus Hylocereus (pitaya vermelha com polpa vermelha) e megalanthus Hylocereus (pitaya amarela).
Em Taiwan, diabéticos usam a fruta como substituto para o arroz como fonte de fibras. A pitaya supostamente aumenta a excreção de metais pesados e diminui o colesterol e pressão sanguínea. Comer regularmente alivia doenças crônicas do sistema respiratório.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS DA PITAYA

Ajuda a eliminar os radicais livres
Ótima para perder de peso
Diminui a chances de pegar gripe
Diminui o colesterol ruim
Ajuda no funcionamento do intestino


DONNA DO CLICRBS

Nenhum comentário: