Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 23 de dezembro de 2014

Demanda do consumidor por crédito cai 15,9% em relação a 2013. No acumulado do ano, até novembro, a queda é de 7,1%, diz Boa Vista. Entidade prevê alguma reversão do cenário somente em meados de 2015.

Demanda do consumidor por crédito cai 15,9% em relação a 2013.
No acumulado do ano, até novembro, a queda é de 7,1%, diz Boa Vista.
Entidade prevê alguma reversão do cenário somente em meados de 2015.

Do G1, em São Paulo

Houve queda na busca por crédito em todos os
períodos analisados (Foto: GloboNews)

A procura do consumidor por crédito caiu 3,1% em novembro em todo o país em novembro em relação a outubro, de acordo com dados da Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Houve queda ainda no acumulado do ano de janeiro até novembro de 7,1%, e nos últimos 12 meses de 6,7% de dezembro de 2013 a novembro de 2014. Na comparação com novembro do ano passado, a queda foi ainda maior, de 15,9%.

Considerando os segmentos que compõem o indicador, a demanda por crédito nas instituições financeiras caiu 6,5% em relação a outubro, enquanto para o segmento não-financeiro houve leve queda de 0,7%. No acumulado de 12 meses, a queda é de 7% e 6,6%, respectivamente.

De acordo com a Boa Vista SCPC, o mercado de crédito vivenciou nos últimos meses diversos tipos de medidas com o objetivo de uma retomada do consumo de crédito por parte dos consumidores. Contudo, pelo próprio caráter das medidas, mais estruturais, até o presente momento os impactos foram pouco significativos. Neste sentido, a análise é de que pode ocorrer alguma reversão do cenário somente em meados de 2015, suavizando o atual aperto monetário e consequentemente gerando maiores estímulos à demanda.
http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/12/demanda-do-consumidor-por-credito-cai-159-em-relacao-2013.html

Nenhum comentário: