Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Volkswagen retira o Polo do seu configurador on-line

Volkswagen retira o Polo do seu configurador on-line


Em setembro de 2014 nós publicamos a informação de que o hatch compacto Polo não estava mais sendo produzido no Brasil (veja aqui), e agora apontamos que o modelo foi retirado do site da Volkswagen do Brasil, confirmando o fim de linha.
A prática de permanecer com o carro em seu site por alguns meses após o fim de produção é adotado pelas empresas para permitir a venda das últimas unidades produzidas, zerando o estoque tanto da fábrica quanto das concessionárias.

O Volkswagen Polo começou a ser produzido no Brasil em 2002, sendo, à época, um modelo alinhado com o oferecido no mercado europeu. 

A chegada do Polo ao mercado marcou a elevação do padrão de qualidade dos carros desse segmento, sendo o modelo que inaugurou o segmento que ficou conhecido como "compacto premium".


Até hoje o Polo tem características não vistas em outros modelos do segmento. É o caso, por exemplo, do sistema de corte de chapas e soldas feitas a laser - recurso que aumenta a qualidade construtiva e a rigidez estrutural da carroceria, resultando em um carro mais sólido, com menos ruídos e de melhor estabilidade.

O Polo brasileiro foi avaliado pelo Latin NCAP em agosto de 2012 e provou sua qualidade de construção construtiva ao obter 4 estrelas no teste de adultos e três estrelas para crianças. Apesar de não ser a nota máxima (5 estrelas obtida pelo VW up!), a nota do Polo, com seu projeto de 2003, está no nível de modelos muito mais recentes, como Hyundai HB20 e Toyota Etios.

Além disso, a nota do Polo é superior a modelos como Chevrolet Onix (3 estrelas) e o Fiat Palio (3 estrelas) - ambos mais recentes que o Polo.

O Polo passou a ser oferecido com motor flex em 2004, e, em 2012 foi o primeiro carro brasileiro a adotar sistema que eliminava a necessidade do sub-tanque auxiliar de gasolina para partida com etanol em climas frios, chamando sistema E-Flex.


O Volkswagen Polo, em função de seu preço elevado para o segmento, nunca se configurou em um best seller. Entretanto, emprestou sua plataforma para carros de alto sucesso no mercado brasileiro, como o Fox/SpaceFox e ninguém menos que o Gol, que é o carro mais vendido do Brasil há 27 anos, e deve finalizar 2014 novamente como líder.

Além disso, os atuais Voyage e Saveiro também são feitos com base na plataforma do Polo.


O Polo esteve disponível no mercado até 2014 em versões hatchback e sedan, sendo produzido na planta de São Bernardo do Campo (SP) para atender tanto o mercado brasileiro quanto demais países da América Latina, com grande êxito em mercados como México, Chile e na América Central. 

Um aspecto interessante é o fato de que o Polo não foi comercializado na Argentina, em virtude da antiga geração do Polo, baseado na plataforma do Seat Córdoba, ser produzido por lá até 2010. 

O VW Polo foi atualizado na Europa em 2009 para sua atual geração, mas esse modelo não chegou ao mercado brasileiro. 

O Volkswagen Polo sai de linha no Brasil mas entra para a história não só como um dos melhores carros compactos (se não o melhor) produzidos no País, como também pelo fato de ser o "pai" da atual geração de carros de maior sucesso do mercado brasileiro - Gol, Voyage e Saveiro.



http://www.car.blog.br/2014/12/volkswagen-retira-o-polo-do-seu.html

Nenhum comentário: