Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 10 de janeiro de 2015

Itens e equipamentos de soldados através da história na fotografia de Thom Atkinson


Thom Atkinson é um fotógrafo baseado na Inglaterra. Em sua série "Soldiers' Inventories" (Inventários de Soldados), Atkinson fotografa e documenta os itens carregados por diferentes classes de soldados britânicos através da história, começando pela Batalha de Hastings em 1066 até os dias atuais, passando por famosas batalhas como Waterloo ou a Guerra das Falklands (Malvinas).

Para criar esta série, Thom Atkinson visitou comunidades históricas que usam algumas dessas coleções para reencenar batalhas: "Com a exceção da fotografia dos dias atuais, que foi feita com a ajuda do Corpo de Engenheiros Reais Britânico, todos os artefatos são de posse de membros de vários grupos históricos que reencenam batalhas. Os objetos de períodos mais modernos são a maioria vintage com alguma reprodução aqui e ali. Quando você vai mais ao passado, os objetos são geralmente reproduções feitas por reencenadores depois de uma grande pesquisa. É incrível - há de fato ferreiros que se especializam em fazer reproduções."
Huscarl, Batalha de Hastings, 1066

As fotografias mostram o conjunto de itens e equipamentos alinhados e organizados. Como diz o artista: "É um processo lento, um pouco como um jogo de Tetris - você coloca alguns itens-chave e então começa a preencher as lacunas. Algumas vezes você tem que voltar ou recomeçar tudo do zero porque não está funcionando. Eu queria organizar os objetos de uma forma que eles ilustrassem e dessem pistas do que eles são - objetos pertencendo à categoria comida são agrupados juntos, assim como itens que se relacionam a rifles e armas e assim por diante".

E, por fim, Thom Atkinson fala sobre um dos aspectos que mais lhe chamou a atenção ao criar esta série, que envolve história, seres humanos e mudança ou não: "Enquanto é fascinante ver o desenvolvimento e evolução dos equipamentos, há muitas coisas que realmente não mudaram nada. A necessidade por comida, água, fogo, calor, até mesmo entretenimento, não mudaram em 1000 anos. Há uma colher em todas as fotografias, por exemplo. Uma capa pode ter evoluído em um manto, um grande casaco e eventualmente um saco de dormir, mas a necessidade humana de se permanecer aquecido é exatamente a mesma. É incrível pensar que mesmo com a tecnologia tendo evoluído tanto, as pessoas as usando podiam ter sido muito semelhantes."

Vejam os itens e equipamentos de soldados através da história na fotografia de Thom Atkinson:

Cavaleiro montado, Cerco a Jerusalém, 1244


Arqueiro, Batalha de Azincourt, 1415


Soldado de York, Batalha de Bosworth Field, 1485


Trained Band Caliverman, Tilbury, 1588


New Model Army Musketeer, Batalha de Naseby, 1645


Sentinela raso, Batalha de Malplaquet, 1709


Soldado raso, Batalha de Waterloo, 1815


Soldado raso, Brigada de rifle, Batalha de Alma, 1854


Sargento, Batalha do Somme, 1916


Cabo, Brigada de Paraquedas, Batalha de Arnhem, 1944


Royal Marine Commando, Guerra das Falklands (Malvinas), 1982


Close Support Sapper, Corpo de Engenheiros Reais, Província de Helmand, 2014



http://www.estou-sem.blogspot.com.br/2014/09/itens-e-equipamentos-de-soldados.html

Nenhum comentário: