Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Sedentarismo pode matar duas vezes mais que obesidade. Estudo concluiu que 20 minutos de exercícios por dia pode diminuir a chance de morte prematura de 16% a 30%


Estudo concluiu que 20 minutos de exercícios por dia pode diminuir a chance de morte prematura de 16% a 30%

Foto: Andréa Graiz / Agencia RBS

Ficar parado pode ser mais perigoso do que estar acima do peso, sugere um estudo realizado pela Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Segundo os cientistas, o sedentarismo pode chegar a causar duas vezes mais mortes do que a obesidade.

Uma caminhada de 20 minutos por dia pode ser suficiente para reduzir o risco de morte precoce, afirmam os pesquisadores. O estudo foi feito com mais de 334 mil homens e mulheres europeus.

Para medir a relação entre a inatividade física e a morte prematura — e sua interação com a obesidade — os pesquisadores analisaram dados colhidos entre 1992 e 2000. Foram avaliados aspectos como altura, peso, circunferência da cintura e níveis de atividade física.

Os participantes foram acompanhados durante 12 anos. Nesse meio tempo, 21.438 participantes morreram. Segundo os pesquisadores, 20 minutos de caminhada por dia — ou uma queima de entre 90 e 110 calorias — levaria um paciente do grupo inativo a reduzir o risco de morte prematura entre 16% e 30%.

— Embora tenhamos percebido que poucos minutos de exercícios por dia iria fazer a diferença, nós realmente deveríamos procurar fazer mais do que isso — disse o professor Ulf Ekelund, que liderou o estudo.




DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário: