Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Comerciantes de Joaçaba e Chapecó paralisam em protesto a impostos e apoio aos caminhoneiros


Lojas fecharam por uma hora no Meio-Oeste; mesmo deve acontecer sábado em Chapecó. 

Os protestos dos caminhoneiros em Santa Catarina, que já duram 10 dias, começam a ter eco em outros setores do Oeste e Meio-Oeste. Em Chapecó, está programada para a manhã deste sábado uma paralisação dos lojistas por uma hora, em protesto ao aumento da carga tributária e em apoio às reivindicações dos caminhoneiros. 

— A manifestação é contra o aumento dos impostos e do preço da energia elétrica. Também em apoio aos transportadores. Não ao movimento em si, mas às reivindicações — afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Chapecó, José Carlos Benini. 

A paralisação foi decidida em reunião da CDL na tarde desta sexta-feira e terá apoio também da Associação Comercial e Industrial de Chapecó e do Sindicato do Comércio da Região de Chapecó. O comércio fechará das 10h30min até as 11h30min. Os manifestantes se reunirão em frente à agência do Banco do Brasil, no centro. 

Joaçaba já parou 

O descontentamento dos comerciantes é sentido também no Meio-Oeste. Em Joaçaba, um protesto pacífico liderado pela CDL reuniu cerca de 500 manifestantes, segundo levantamento da Polícia Militar, em frente à cede da Prefeitura. As lojas que aderiram à mobilização fecharam às 15h, mas retomaram o atendimento uma hora e meia depois. 


— É um grito de indignação e repúdio à situação atual do Brasil. Tivemos apoio da Associação Comercial, dos caminhoneiros e da comunidade em geral — explicou Paulo Delfino Pinto, presidente da CDL de Joaçaba. Ele ressaltou que a CDL conversou com os líderes locais do movimento dos caminhoneiros para mostrar a preocupação com o o desabastecimento de produtos essenciais. 

Apesar de o protesto ter sido realizado em frente à Prefeitura, nenhum documento foi entregue às autoridades locais, nem há uma pauta de reinvindicação específica. A Polícia Militar espera uma nova manifestação na tarde deste sábado, por volta das 15h, desta vez sem a liderança da CDL. 


Fonte: DIÁRIO CATARINENSE

Nenhum comentário: