Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Primeiro dia de aula


Hoje começou as aulas na minha escola, leciono numa escola particular há 11 anos, este ano estou com a turma de 3o ano (2a série). Vou compartilhar com vocês o que eu fiz hoje:

Conversa informal sobre as férias, volta as aulas, onde estudavam, etc.
Confecção de crachá (eu cortei e eles escreveram o nome e enfeitaram)
Músicas (Por dentro fora..., Arabum chica bum, A barata diz que tem, Comeu pão, Olhei pra cá, Aranha, Boneco de lata)- Se vocês quiserem a letra de alguma destas músicas deixem um recado ou mandem um e-mail.
Língua Portuguesa - Pintar a capinha, atividade escrita (Música "a canoa virou e Se eu fosse um Peixinho - colocar o nome da criança na música) - dobradura do peixinho e exercícios sobre a música.
História com dobradura "Mestre André" (Vou fazer uma postagem sobre esta história que ela é muito boa, preciso tirar as fotos para montá-la)
Brincadeira no quadro "forca" com o nome dos alunos e funcionários
Massinha
Lembrancinha do dia: borboleta de bis (borboleta de cartolina para as crianças enfeitarem e depois cola um bis no corpo da borboleta)


http://trocandoideiaspedag.blogspot.com.br/2010/02/primeiro-dia-de-aula.html

Nenhum comentário: