Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 28 de março de 2015

7 Tipos de cochilos poderosos de acordo com as necessidades do dia


Você não se sente revitalizado com café, energético ou cápsulas de guaraná?

Um estudo italiano mostrou que algumas pessoas são imunes a estímulos externos e realmente precisam dormir mais do que outras para se revitalizar. Aliar o sono noturno com o diurno ajuda-as a consolidar a memória e gravar conceitos.

Já outra pesquisa, da Universidade de Tecnologia de Pequim, mostrou que atletas alcançavam maiores taxas de recuperação física e mental quando dormiam após o treino.


GIF



- To de pé!

No livro Take a Nap! Change Your Life (Dê uma dormidinha! Mude de vida), a estudiosa Sara Mednick comparou os benefícios de um cochilo de 60 a 90 minutos com uma dose generosa de 200 mg de cafeína. Enquanto a soneca melhorou a performance da memória de várias pessoas, o café geralmente não afetou em nada o dia de outras, e em alguns casos até piorou o desempenho no trabalho.

A pesquisadora ainda conclui que 40% da população, nos Estados Unidos, são ?dorminhocos? habituais, ou seja, beneficiam-se de uma boa soneca durante a tarde.




GIF



- Trabalhe muito. Durma muito.

Pesquisadores dão dicas de como tirar proveito do cochilo de acordo com as necessidades de cada pessoa. Se (des)liga:
1. Precisa dormir no emprego?

Candidate-se a uma vaga no SOS Solteiros; Se não conseguir, siga os próximos passos.
2. Quer ficar mais criativo/assimilar coisas novas?

Uma pesquisa da Universidade de Califórnia diz que as pessoas precisam ficaroffline para absorverem bem o que aprenderam durante o tempo em que estavam acordadas. Noventa minutos de soneca já são o suficiente, quando entramos em estado REM.

Este tempo dormindo funciona para nosso aprendizado, os sonhos influenciam nossa memória: bagunçam tudo que sabemos e depois dão a possibilidade de ver as coisas de um jeito novo (mesmo que nonsense, o que ajuda).

Tudo isso é importante principalmente para pessoas que trabalham com criatividade. Aprenda ou faça contato com suas referências antes de dormir e ponha em prática o que absorveu anotando ideias logo depois que acordar. MAS TEM QUE SAIR DA CAMA E IR PRA MESA!
3. Está cansado e quer se recuperar?

De acordo com Richard Wiseman, autor do livro Night School: Wake up to the power of sleep (Escola Noturna: desperte para o poder do sono), o sono é composto de um ciclo de 3 fases com 90 minutos cada. Por isso, o ideal é que acordemos no término de cada ciclo, que dura aproximadamente 270 minutos. Assim, 4 horas e meia seria o tempo mínimo para que durmamos bem. Já nove horas (o dobro) seria uma noite maravilhosa.
4. Não dormiu a noite?

Pesquisadores descobriram que um sono mínimo de 10 a 15 minutos já é o suficiente para criaturas da noite sentirem-se mais dispostas por pelo menos até duas horas. (Use com moderação. Isso é quase uma pílula do dia seguinte.)
5. Não quer fazer cagada poiagem durante o dia?

Não faça nada complicado até duas horas depois de acordar, durante a manhã. Reserve as tarefas mais complexas para mais tarde, principalmente se você for uma pessoa sonolenta.
6. Sente que precisa de uma dormida extra durante a tarde?

Excelente para quem faz plantão. A recuperação mais estável vem após um longo cochilo de 90 minutos até quatro horas e meia, o ideal é que você tire a soneca apenas após seis a oito horas acordado. Por isso, após acordar pela manhã, calcule qual será este momento, e reserve este tempo do dia para dormir. O difícil é encaixar esse tempo ininterrupto em uma janela do seu dia. Caso consiga, um carro ou uma grama sequinha perto do trabalho/escola/faculdade podem ser lugares propícios para acolher você.
7. Afinal, você não é realmente uma pessoa sonolenta?

Não force um cochilo se você não sente necessidade. Isso vai de pessoa para pessoa, naturalmente, e só quem sente necessidade irá beneficiar-se.




GIF



- Que seja, eu vou tirar um longo dia dormindo.

?

Imagem de capa: engagedhealthsolutions

Fonte: BBC

Nenhum comentário: