Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Framboesa é fonte de fibra e auxilia no emagrecimento -- A framboesa é excelente para quem busca ter uma alimentação saudável, além da perda de peso, pois é rica em fibras solúveis, que prolongam a sensação de saciedade ao retardar o esvaziamento gástrico.

A framboesa é excelente para quem busca ter uma alimentação saudável, além da perda de peso, pois é rica em fibras solúveis, que prolongam a sensação de saciedade ao retardar o esvaziamento gástrico.


Benefícios da framboesa
Segundo o estudo realizado com 15 mil mulheres e apresentado na Sociedade Americana de Nutrição de San Diego, uma porção dessa fruta por semana é suficiente para prevenir contra problemas como apagão de memória


Confira outras características benéficas da framboesa:




Fruta vermelha é rica em fibras e pode ajudar no controle da pressão arterial. 


Foto: iStock, Getty Images




1. Vitamina C


A fruta, além de proporcionar uma blindagem cerebral contra problemas que vão surgindo ao longo da vida, é rica em vitamina C e outros antioxidantes. A vitamina C além de vitamina aumentar a imunidade do organismo, mantém a elasticidade da pele, agindo dessa forma contra o envelhecimento.


2. Contra a artrite


As antocianinas presentes na fruta inibem a ação da enzima responsável pela inflamação e dor nas articulações do indivíduo que sofre de artrite.


3. Prevenção contra o câncer


Apresenta altos níveis de antocianinas, esse pigmento com característica antioxidante age como neutralizante de radicais livres, que atacam a célula e favorecem o desenvolvimento do câncer.


4. Diminuição da pressão arterial


Segundo o estudo inglês publicado na revista American Journal of Clinical Nutrition, o consumo de antocianinas, presentes nessa fruta, diminui em 8% o risco de hipertensão.
Essa fruta é rica em complexo B, por isso proporciona uma secreção boa da bile. Essa substância é produzida pelo fígado e ajuda a diluir as gorduras que se acumulam nas artérias ou no abdomen.


5. Rica em fibras


Por ser uma fruta rica em fibras, a framboesa é uma excelente opção para quem quer melhorar o funcionamento do intestino e combater a prisão de ventre. 


E o famoso “pneuzinho”, o que será que a fruta pode fazer a respeito? Segundo duas novas pesquisas realizadas por um americano e por um holandês, as fibras evitam o acúmulo de gorduras viscerais que ficam entre intestino e órgãos abdominais. Ou seja, diminuem aqueles quilos indesejados.


E as fibras ainda substituem a gordura na alimentação, proporcionando assim um controle maior do peso.






DOUTÍSSIMA DO TERRA

Nenhum comentário: