Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 26 de setembro de 2015

Óleo de coco é alternativa saudável para utilizar no preparo de alimentos --Produto também tem sido usado na área estética

Óleo de coco é alternativa saudável para utilizar no preparo de alimentos --Produto também tem sido usado na área estética

Foto: Julio Cordeiro / Agencia RBS

Ele chegou devagar, mas conquistou espaço na cozinha dos adeptos de uma dieta mais equilibrada. Por ser livre de gordura trans, o óleo de coco se apresenta como uma alternativa para preparar pratos mais saudáveis. Mas, para aproveitar os benefícios desse alimento, é preciso consumi-lo de forma adequada.

Gordura saturada de origem vegetal, o óleo de coco virgem ou extravirgem está na lista de indicações dos nutricionistas por não conter gordura trans e ter rápida absorção pelo organismo — diferentemente de óleos como canola e soja que, embora também sejam de origem vegetal, são refinados. No uso para o preparo dos alimentos, a diferença entre esses óleos diz respeito à manutenção de seus nutrientes quando submetidos a temperaturas altas: o de coco não oxida tão rápido, assim como o azeite de oliva.

A professora de nutrição da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) Gilberti Hubscher afirma que o óleo de coco é convertido facilmente em energia, o que auxilia a queima de gordura quando consumido antes da prática de exercícios. Além disso, o produto aumenta a quantidade de enzimas no organismo, proporcionando saciedade.

O alimento também é rico em ácidos graxos, principalmente o láurico, que atuam no sistema imunológico e são eficazes contra fungos, vírus e bactérias.







DIÁRIO GAÚCHO

Nenhum comentário: