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PENSE NISSO:

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quarta-feira, 17 de julho de 2013

Novo Citroën C4 Longe 2014: lançamento no mês de Setembro.

A Citroën mostrou no Salão do Automóvel de Buenos Aires o seu mais novo sedã médio, o C4 Lounge. O carro chega no mercado brasileiro no mês de setembro para enfrentar de frente os seus concorrentes que são: Honda Civic, Toyota Corolla, Chevrolet Cruze, Volkswagen Jetta, o novo Ford Focus e o Peugeot 408.
O novo Citroën C4 Lounge chega no mercado para substituir o C4 Pallas, e conta com um visual totalmente inovado e convergente com as diretrizes de estilo mundiais da montadora francesa. O carro também vem com o motor 1.6 turbo THP, que foi desenvolvido em parceria com a empresa alemã BMW e o motor vem acoplado a uma caixa de transmissão automática de 6 marchas.





Além disso o Citroën C4 Lounge não é apenas um carro francês, pois ele tem um também alma chinesa, visto que o carro foi desenvolvido pela divisão da Citroen na China para competir no segmento de sedãs médios de mercado emergentes, como Brasil, Argentina, entre outros.









Outro aspecto do caro é que no seu conjunto mecânico, ele também contará com um motor 2.0 16V flex de 151 cv, que é o mesmos motor que é equipado o Peugeot 408, mas no Citroën haverá uma opção de transmissão automática de seis marchas, que irá substituir o atual que é de 4 velocidades, mas também terá uma opção de câmbio manual de 5 velocidades que irá substituir o atual que é de 4 velocidades.







O C4 Lounge também conta com um espaço interno muito grande, que foi resultado da grande distância dos entre-eixos, que é de mais de 2,70 metros, o que contribui também para o carro ter uma capacidade no porta-malas muito boa.



Os seus itens de série são: navegador com tela colorida de sete polegadas, câmera de visão traseira, sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, portas dianteiras ativadas através da tecnologia ”Keyless Acces”, ignição com botão Start/Stop e sistema de áudio equipado com, porta USB/AUX/ Audiostreaming e Bluetooth.


Entre outras novidades, o carro está equipado também com sistema de climatização de duas zonas automatizado, gestão eletrônica, teto solar eletrônico e faróis de xênon direcionais.


Já no interior, ele terá bancos de couro e painel de instrumentos com mudança de cores consolidam o perfil premium que a marca deseja oferecer.





A Citroën tem um objetivo com o lançamento do seu sedã médio, que é conquistar uma fatia de mercado maior do que a tradicionalmente reservada aos modelos franceses.
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Sem secura O olho arde se a fabricação de lágrimas não é eficiente. A causa pode estar no escritório. Livre-se dela!

Tenha luz direta

“Para evitar irritação nos olhos, a luz deve ser focada na mesa”, explica Henrique Baltar Pazos, oftalmologista de São Paulo e diretor da Associação dos Portadores de Olho Seco. Se não tiver uma lâmpada perto de você, use uma luminária.
Tome café e coma salmão

Estudo japonês provou aumento na produção de lágrima dos pacientes que ingeriram cafeína. Já o peixe é rico em ômega-3, substância que melhora a qualidade da lágrima e, por consequência, da lubrificação dos olhos.

Reforce a defesa

“A lágrima ajuda a barrar a entrada de bactérias causadoras de conjuntivite nos olhos”, diz Pazos. Fique esperto com a higiene: se o olho está seco, avontade de coçar aparece e, ao levar o dedo aos olhos, você podecontaminá-los. Lave as mãos com sabonete antibacteriano sempre que chegar da rua.

Sabonete antibacteriano For Men, Protex, R$ 2,70

Dê um tempo
“Na frente da tela as pessoas piscam até 80% menos, facilitando o ressecamento dos olhos”, diz Pazos. A Organização Internacional do Trabalho recomenda que a cada hora na frente do monitor você descanse os olhos por 10 minutos. É bom também dar um tempo do ar-condicionado, outro agente de ressecamento.

Escolha a lâmpada fluorescente

No escritório use de preferência luz azul, ou fluorescente. Ela reduz a produção de melatonina, hormônio que induz o sono. A sensação de precisar dormir diminui o ritmo das piscadas e compromete a lubrificação dos olhos.

Organize a mesa

Um longo período de exposição à luz do computador pode causar ardor e visão embaçada. Para evitar o problema, além de fazer pausas, mantenha o monitor a um braço de distância do rosto e use as regulagens do aparelho para controlar a claridade.

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Não seja boca-suja. Lime o mau hálito comendo os alimentos certos

Normalmente se pensa que mau hálito constante é culpa apenas de má higiene bucal. “Mas o motivo do bafo também pode ser, além das bactérias que ficam incrustadas entre os dentes, problemas digestivos. Ou seja, quando gases produzidos no estômago são desviados e liberados pelas vias respiratórias”, diz Anderson Bernal, dentista de São Paulo. “Isso é mais comum quando a pessoa tem refluxo ou digestão difícil”, explica Andrea Garcia, nutricionista do Rio de Janeiro. A boa notícia: você pode combater o bafo comendo…
Se a digestão é difícil (isso rola, por exemplo, quando você exagera na comida pesada), lance mão de bebidas que regulam a acidez no estômago, como o chá de alecrim e o de hortelã.
1. Ingira muita água entre as refeições. Hidratar-se reduz o hálito de estômago vazio (halitose). E, se você costuma ter bafo, prefira não beber à mesa. Isso pode atrapalhar a digestão e piora o odor.
2. Gengibre ajuda a melhorar o hálito porque auxilia a digestão e mata bactérias que vivem na boca e causam fedor.
3. Pesquisadores japoneses descobriram que iogurte reduz em mais de 80% o sulfureto de hidrogênio na boca. É uma das substâncias que causam bafo.
4. Mel possui propriedades antibacterianas que amenizam o mau cheiro.
5. Maçã, cenoura, aipo e pepino, quando comidos crus, realizam uma espécie de raspagem nos dentes, impedindo o acúmulo de bactérias ali.
6. Limão é adstringente e bactericida. Por isso, é bom para limar as bactérias da boca.

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Melhor que o da mamma! Além de turbinar sua saúde, o molho de tomate é base para outras receitas que secam a pança, dão muque e deixam seu amigão mais potente.

No macarrão, na pizza, na carne, no hot dog… Além de ser um ingrediente versátil, o molho de tomate faz um bem danado para seu corpo: “Ele é rico em licopeno, poderoso antioxidante que diminui o risco de problemas cardíacos e previne o desenvolvimento de diferentes tipos de câncer, como o de próstata”, explica Paula Castilho, diretora da Sabor Integral Consultoria em Nutrição, em São Paulo. Para aproveitar mais esses benefícios, o ideal é utilizar o tomate em receitas que vão ao fogo, como a do molho. Isso porque o licopeno é melhor absorvido pelo seu organismo quando o vegetal é aquecido. “As paredes celulares do alimento são rompidas, o que facilita a liberação dos compostos”, explica Lucianna Jardim, diretora da Way Diet – Nutrição Exclusiva, no Rio de Janeiro. Veja a seguir, como preparar o molho de tomate em casa e usá-lo em pratos que somam vantagens para você.

Mãos (e molho) na massa

Faça a receita tradicional e mais quatro variações simples para incrementar seus pratos

MOLHO BÁSICO

INGREDIENTES
8 tomates maduros
1 colher (sopa) de azeite
1 cebola picada em pedaços pequenos
2 dentes de alho amassados
1 pitada de açúcar, 1 de sal e 1 de pimenta-do-reino

PREPARO
Lave bem os tomates e faça um corte em formato de X na parte de cima deles. Coloque-os em uma panela com água fervendo por 30 segundos. Depois, mergulhe-os em uma tigela com água e gelo. A partir das pontas do X, puxe e retire a pele deles ¿ o choque térmico vai garantir que ela saia fácil. Corte o fruto em cubos e reserve. Aqueça o azeite em uma panela. Refogue a cebola até ela ficar transparente (o que leva cerca de 10 minutos). Coloque o alho, aguarde um minuto e jogue os tomates e os ingredientes restantes. Cozinhe em fogo brando por 20 minutos, mexendo de vez em quando. Adicione ½ copo (125 ml) de água se o molho começar a grudar no fundo da panela.

2. MANJERICÃO

PREPARO
Jogue 2 colheres (sopa) de folhas de manjericão picadas ao molho básico antes de servi-lo. Isso vai dar um sabor especial à sua receita sem aumentar o número de calorias.

3. ARRABIATA

PREPARO
Aqueça 1 colher (sopa) de azeite. Refoque por 2 minutos 1 pimenta dedo-de-moça sem sementes picada e 1 pitada de pimenta vermelha em flocos. Misture com o molho básico e cozinhe por 5 minutos.

4. PUTTANESCA

PREPARO
Refogue 4 filés de anchova em uma panela com 1 colher (sopa) de azeite até eles ficarem macios. Junte 1 colher (sopa) de alcaparra, 1 pitada de pimenta-do-reino e 1 punhado de azeitonas pretas sem caroço picadas. Adicione ao molho básico e deixe cozinhar por 5 minutos.

5. BOLONHESA

PREPARO
Em uma panela com 1 colher (sopa) de azeite, refogue 250 gramas de carne moída até dourar. Acrescente 1 cenoura picada, ½ talo de salsão e ½ copo (125 ml) de vinho tinto. Adicione o molho básico e deixe no fogo por 10 minutos.

Se é de casa, é bom! As vantagens de trocar o molho industrializado pelo que você faz

O molho preparado na sua cozinha é de longe uma opção mais saudável do que os vendidos no supermercado. “A versão caseira mantém praticamente todas as propriedades nutricionais do tomate”, afirma Paula Castilho. “Além disso, os produtos industrializados possuem conservantes e são ricos em sódio, que em excesso pode agravar problemas de saúde, como a hipertensão”, alerta a nutricionista.

KETCHUP CASEIRO
Curte sanduíche? Então faça o condimento com o molho que sobrou e turbine seus lanches

PREPARO
Misture 1 copo (250 ml) de molho de tomate,
1 copo (250 ml) de vinagre tinto,
2 colheres (sopa) de açúcar e 1 colher (chá) de sal.

fonte:

Segredo: veja como será o novo Ford Ka que chega em 2014.

Muito já se falou sobre o novo compacto da Ford para mercados emergentes. Conhecido internamente como projeto B562, ele vai substituir o atual Ka como carro de entrada da marca no Brasil. Mas o fato é que, até algumas semanas atrás, não havia nada além de especulações sobre o visual do modelo, que será oferecido nas versões hatch (finalmente com quatro portas!) e numa inédita variação sedã. Pois eis que um misterioso Ford flagrado em testes por estradas alemãs (veja as fotos) surgiu como a peça que faltava no quebra-cabeças. Apesar de pensado para os mercados brasileiro e indiano, o futuro “popular” está sendo concebido no centro de desenvolvimento da marca em Colônia, na Alemanha, que tem a responsabilidade global dos veículos compactos e médios da empresa – como Fiesta, Focus e, agora, o Ka.
Observando as imagens, constatamos que o desenho do carro “bate” com as informações que tínhamos de fontes ligadas à Ford brasileira: “Porte um pouco menor que o do New Fiesta, dianteira que lembra o conceito do novo Escort, lateral parecida com a do Chevrolet Onix e traseira semelhante à do VW Gol”. O resultado da aparente “salada” é atraente, comoCARPLACE mostra para você nestas projeções exclusivas, feitas com base nos flagras e nas “pitadas” dos informantes. Ainda aguardamos mais novidades para poder antecipar a versão sedã, mas sabe-se que ela será igual ao hatch até as portas traseiras, por uma questão de custos.

A frente segue o conceito dos Fords mais modernos, com a grade “bocão” e os faróis espichados, de formato irregular. As maiores surpresas, em se tratando de um Ford, ficam para o corte das portas de trás (bem inclinado, realmente como no Onix) e para a própria traseira. Diferente do New Fiesta, e do que chegou a se especular, o novo compacto não terá lanternas subindo pelas colunas. O conjunto é mais simples, com vidro reto na parte inferior, tampa com dois vincos fortes e lanternas horizontais que avançam um pouco sobre as laterais. A placa fica no para-choque.
Seguindo a onda dos três cilindros inaugurada no Brasil pelo Kia Picanto, e depois seguida pelo Hyundai HB20 e agora pelo VW Fox, o novo Ka será responsável por estrear o motor 1.0 tricilíndrico da Ford por aqui. Trata-se de uma versão simplificada do 1.0 Ecoboost, sem turbo e injeção direta – lembre-se que o hatch será um carro de entrada e, portanto, terá de ser barato. Mas nem por isso o propulsor deixará de ser moderno, trazendo bloco de alumínio, quatro válvulas por cilindro (12V no total) e sistema de aquecimento do etanol, para dispensar o tanquinho extra de gasolina para a partida a frio. Fala-se em potência na casa dos 80 cv. Além do novo “mil”, o compacto terá opção do motor Sigma 1.5 16V (111 cv), emprestado do New Fiesta, nas versões mais caras. O câmbio será sempre manual de cinco marchas. A transmissão automatizada Powershift não está nos planos, ao menos inicialmente.
Como aconteceu com o New Fiesta, e agora está ocorrendo com o novo Focus, o desenvolvimento do novo Ka no Brasil está atrasado. Portanto, o lançamento que era esperado ainda para o final deste ano ficará somente para 2014. “Se der tudo certo, o carro chegará às lojas no primeiro semestre”, revela uma fonte. O modelo será fabricado em Camaçari (BA), com plataforma compartilhada pelo New Fiesta e EcoSport. Com a chegada do novo compacto, o Ka atual deixa de ser produzido, mas o Fiesta Rocam pode ser mantido em linha por mais algum tempo.
Por Daniel Messeder
Projeções Maurício Alves
fonte:

Onix e Prisma 2014 recebem câmbio automático de seis marchas.

A dupla do novo Chevrolet Onix 2014 e novo Chevrolet Prisma 2014 chegarão muito em breve com várias novidades, onde destacamos seus novos câmbios manual de cinco velocidades e o automático de seis velocidades, nova opção da cor de sua carroceria e equipamentos adicionais, além de novos preços nas versões LT, e LTZ.
Novo Onix e Prisma 2014 automatico
O novo câmbio automático de seis velocidades, batizado pela Chevrolet de GF6, já é utilizado em modelos de segmentos superiores como o Sonic, Spin e o Cruze e faz parte de sua segunda geração. Em relação a seu antecessor o novo câmbio, que equipará as versões LT e LTZ do novo Onix 2014 e do novo Prisma 2014, será capaz de realizar trocas de marchas mais rápidas.
Segundo a companhia ele será 50% mais veloz que seu antecessor, fazendo as trocas de marchas 0,5 segundos mais rápido e proporcionando uma redução na média de consumo de combustivel de 5%. Dessa forma, o novo Onix automático será capaz de acelerar de 0 a 100 km/h 12 segundos abastecido no etanol e em 12,7 abastecido na gasolina. Já o Prisma automático de seis velocidades acelera de 0 a 100 km/h em 11,9 no etanol e em 12,6 segundo na gasolina. Já a velocidade máxima de ambos os modelos fica na casa dos 171 km/h.



As mudanças nas transmissões também atingem seu câmbio manual de cinco velocidades, onde de acordo com a companhia a nova geração do câmbio F1X, agora aperfeiçoado, contará um redução no esforço na hora das trocas de marchas e uma menor vibração, ruido e aspereza, além de proporcionar uma redução nos niveis de consumo de combustivel. Com as mudanças o novo Chevrolet Prisma 2014 custará R$ 43.390 na versão LT 1.4 AT , R$ 49.990 para o Prisma LTZ 1.4 AT, R$ 43.390 novo Onix 2014 LT 1.4 AT e de R$ 47.190 na versão LTZ 1.4 AT.
Fonte: Carplace

Cresce o conteúdo brasileiro na TV Paga.

Impulsionada pela lei 12.485/2011, que desde setembro de 2012 estabeleceu cotas de exibição de conteúdo brasileiro na TV Paga, a presença de programas nacionais dobrou desde então.
Segundo um levantamento do OCA(Observatório Brasileiro do Cinema e do Audiovisual), no ano de 2012, foram levadas ao ar pouco mais de 2.000 horas de produções brasileiras em 2012, contra 1.000 horas e 11 minutos em 2011. Esse levantamento foi composto por 14 canais de espaço qualificado, que possuem forte presença de conteúdo estrangeiro, como AXN, HBO e a Rede Telecine.
Contudo, apesar do crescimento, a presença de conteúdo brasileiro ainda é pequena nesses canais e representa 1,8% da programação de 2012. Dentre os canais monitorados, a HBO Family, o TC Fun e o Max Prime apresentaram o maior índice de repetição de filmes e o Canal Brasil apresentou o menor índice.
A produção cresceu, mas não adianta nada que o conteúdo nacional cresça na TV Paga se a qualidade não é boa. Como o crescimento é constante, as produtoras devem aprimorar as suas produções para que atinjam sucesso. Isso também vale para as produções estrangeiras.
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