Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 22 de dezembro de 2013

Acidente Mata Duas Pessoas Na BR 470 Na Manhã Deste Domingo. OCORREU em Lontras no KM 129.5 próximo ao “Brejeiros da Madrugada”.

Um acidente grave foi registrado na manhã deste domingo (22), na BR 470 em Lontras no KM 129.5 próximo ao “Brejeiros da Madrugada”.
A colisão envolveu três veículos, sendo um Voyage com placa de Lontras, um Palio com placa de Pouso Redondo e um Corola.
No Voyage duas pessoas vieram a óbito no local do acidente, segundo informações o casal residia no bairro Fundo Canoas em Rio do Sul.
No Fiat Palio uma mulher teve ferimentos graves sendo conduzida ao Hospital e os outros ocupantes tiveram somente ferimentos leves.
No corola ninguém ficou ferido.
FONTE:
Diário Alto Vale

Citroën revela na China o DS 5LS.

A Citroën continua firme na sua meta de conquistar mercados emergentes fora da Europa, após a montadora ter feito o C4 Lounge, exclusivo para estes novos nichos como Ásia e América Latina, a marca agora revela o DS 5LS, um ousado sedan de luxo feito sobre a plataforma do hatch DS4 e que totalmente desenvolvido na China, onde começa a ser vendido já a partir de março de 2014.
O DS4 traz um desenho polêmico, ousado e chamativo, ele segue um padrão próprio de estilo, tendo como base claro pertencer a linha de luxo DS da Citroën. A primeira vista o visual do DS 5LS agrada, na dianteira a enorme grade cromada invade os faróis, note também o desenho do para-choque e dos faróis de neblina em formato de bumerangue. Nas laterais a carroceria do DS 5LS é toda cortada por vincos, que passam uma aparência robusta e esportiva ao novo sedan de luxo. Enquanto na traseira as lanternas possuem uma aparência bastante futurista, e conta com LEDS, o desenho do para-choque traseiro e das saídas de escape também agradam.
Por dentro o DS 5LS segue a linha premium já vista nos outros modelos da gama DS da Citroën, como DS4 e DS5, com um painel bem desenhado e rico em detalhes e com acabamento de alto nível, entre os materiais usados estão couro, madeira e alumínio.
A lista de equipamentos também agrada, entre os destaque mimos como ar-condicionado com diferentes zonas de temperatura simultâneas, purificador de ar, bancos dianteiros com sistema de massagem, sistema de som premium, sistema multi-mídia com tela touch e até conexão com a internet, banco traseiro que podem ser reclinados, sistema de entretenimento para os passageiros do banco traseiro e keyless, com abertura das portas e partida sem chave.
Apesar de ser claramente um carro de luxo, o DS 5LS tem dimensões um tanto compactas, quase similares ao do C4 Lounge, ele mede 4.70 metros e tem entre eixos de 2.72 m. E estas medidas similares não são por acaso ambos compartilham a mesma plataforma.
Na parte mecânica o DS 5LS trará o que a Citroën possui de melhor na atualidade, ele será empurrado pelo mesmo motor que equipa na Europa o resto da família DS, como DS4 e DS5, trata-se do conhecido 1.6 THP Turbo a gasolina com injeção direta, ele será oferecido em duas versões uma com 160 cv e outra com 200 cv. A tração é dianteira e o câmbio em todas as versões será automático de seis velocidades.
De início o DS 5LS será uma exclusividade para o mercado Chinês. A Citroën quer que o modelo se torne uma alternativa mais requintada e luxuosa frente ao C4 Louge e claro levando a sub marca de luxo DS a novos segmentos.

FONTE:

VW começa a vender na Alemanha o novo Golf Sportsvan.

Apresentado como conceito em setembro no Salão de Frankfurt, a Volkswagen já está comercializando na Alemanha a novíssima Golf Sportsvan, uma minivan baseada na nova geração do Golf, o modelo substituirá o Golf Plus, lançado em 2008.
O Golf Sportsvan traz tudo novo, desde a carroceria, passando pelo interior, parte mecânica e claro a plataforma, que agora é a mesma da mais recente geração do Golf. O grande barato do Golf Sportsvan é sua versatilidade, o modelo não chega a ser uma minivan ou uma perua, porém é bem maior do que o Golf. Por exemplo o seu entre eixos é de 2.68,5 m, são 5 cm a mais do que o Golf normal, e o comprimento total é de 4.33 metros, um aumento de 8.3 cm em relação ao Golf hatch. Mas a grande diferença da Sportsvan em relação ao Golf que todos nós conhecemos, é a altura, são nada menos do que 12.6 cm a mais.
Estas medidas mais amplas permite a Sportsvan ter como foco, sua versatilidade, ou seja, o espaço interno, por exemplo quem viaja no banco traseiro conta com um ambiente bastante amplo, e para completar o banco traseiro pode ser movimentado em um trilho de 18 cm, ou ainda ser dobrado totalmente, neste caso a capacidade de carga pode chegar a amplos 1500 litros.
Bem equipado o Golf Sportsvan traz um interior com painel exclusivo, dotado de um acabamento bastante refinado, destaque para a lista de equipamentos, que traz itens como ar-condicionado, sete airbags, sistema multi-mídia com tela touchscreen de 5 polegadas, XDS controle eletrônico de diferencial, controle de estabilidade ESC, freio de mão eletrônico, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, mesinhas tipo avião, saída de ar-condicionado para o banco traseiro, isto tudo virá de serie. No total serão três versões de acabamento “Trendline”, “Comfortline” e “Highline”.
A lista de equipamentos opcionais ou que estão presentes nas versões mais caras é extensa, há novidades como teto solar panorâmico, “Blind Spot Monitor”, um sistema que monitora os pontos cegos ao redor do carro, bastante útil por exemplo na hora de se fazer manobras, “City Emergency Braking”, que pode frear o carro em caso de colisões em baixa velocidade, o famoso “ACC adaptive cruise control” – piloto automático inteligente que mantém uma distância segura do veículo que trafega à frente, luzes com ajustes automático de acordo com a necessidade “Light Assist e Dynamic Light”, aviso de mudanças repentinas de faixa “Lane Assist e lane-keeping system”, além do também conhecido “Park Assist” que praticamente estaciona o carro sozinho, opcionalmente o carro pode vir com volante com aquecimento, sistema multi-mídia com internet e sistema de som premium de alta potência com 400W (“Dynaudio Excite”) e subwoofer.
Serão nada menos do que seis opções de motores para o Golf Sportsvan, sendo 4 a gasolinas turbo TSi e duas turbo diesel TDI. Os níveis de potência vão de 85 a 150 cv, enquanto nas configurações diesel os motores possuem 110 cv e 150 cv. O câmbio é mecânico também de seis marchas, ou automático DSG dupla embreagem de seis marchas.
Porém os preços do novo Golf Sportsvan na Alemanha não serão tão baratos, eles partem de €19,625 algo em torno de R$ 63.171.

FONTE:

Que tal um Duster Pick UP ? Pois na Romênia já existe !

A oficina romena Romturingia especializada em modificações de carroceria, em parceria com a Renault Tehnologie Roumanie, criaram esta interessante versão pick up do Duster. Confira…
Com uma caçamba de 1.7 metros de comprimento e capacidade para levar até 400 kg de carga, o Duster Pick Up é uma pick up de verdade, customizada para o trabalho, ele conta com proteção em plástico para a caçamba, porta da caçamba similar a de uma pick up normal, proteção para a cabine com grade e chapa de aço.

A Romturingia diz que o modelo é bastante funcional, e seu custo de produção não é alto, já que vários componentes usados são os mesmo já vindo no Duster normal. A empresa diz que resolveu criar esta variante picape do Duster devido ao grande número de pedidos de clientes locais por um veículo mais versátil e robusto para transporte de cargas.
As adaptações foram bem feitas, note que a parte traseira do carro foi toda refeita, as portas laterais foram retiradas, foi criada uma coluna central mais forte, e claro a caçamba teve que ser feita do zero, as laterais dela são bastante altas.
O preço do modelo não foi divulgado pela fabricante, e a Renault/Dacia por enquanto não tem planos de lançar uma pick up. Lembrando que a Renault não possui nenhuma pick up em sua linha de modelos. Fato é que esta versão pick up do Duster com uma caçamba um pouco maior poderia fazer sucesso em mercados como o Brasil.
FONTE:

De novo ? Ford já prepara mais um facelift pro Focus.


O pessoal da Automedia, via o site Worldcarfans.com, publicaram estas fotos de alguns exemplares do Ford Focus rodando em testes na Europa com a dianteira e traseira camufladas. O modelo deve ganhar as ruas na Europa provavelmente em março, trazendo um novo visual, com uma dianteira totalmente nova, mais a par do resto da família Ford, como Fusion e New Fiesta, incorporando a grade frontal inspirada nos carros da Aston Martin.
As mudanças devem chegar já como linha 2015 do Focus, que deve ser mostrada em março no Salão de Genebra, e além do novo visual frontal, também contará com leves alterações na traseira, como novas lanternas e para-choque. Tanto para o Focus Hatch quanto para o Sedan e Wagon.
É esperado também que o Focus 2015 traga um interior com leves melhorias, como um console central revisado, com novos botões e layout, ou novos mostradores no painel com novas particularidades.
Vale lembrar que apesar de para nós brasileiros esta geração do Focus é extremamente nova, foi lançado há pouco tempo em outubro, porém na Europa a coisa é bem diferente, este Focus está no mercado desde 2011, ou seja, já está quase na hora de receber mudanças visuais.
Fonte: 
Worldcarfans.com / fotos AutoMedia

sábado, 21 de dezembro de 2013

Saveiro Cabine Dupla 4 portas chega em junho de 2014.

A Volkswagen do Brasil lançará no mercado nacional, em junho de 2014, uma novidade que promete sacudir o segmento de pick-up´s leves: a Saveiro Cabine Dupla Quatro Portas.

O modelo é a resposta da VW à Fiat Strada de três portas, entretanto, ao contrário do modelo da Fiat, que tem portas suicidas, a pick-up da VW terá portas de abertura normal, porém com uma dobradiça especial que permitirá ângulo de abertura amplo.
No interior, a Saveiro Cabine Dupla Quatro Portas terá bancos similares aos da SpaceFox - corrediços, enquanto a caçamba, mesmo alongada, terá 200 litros a menos de capacidade volumétrica.

O motor também é novo: um 1.6 da família EA-211, flex, com cabeçote de 16 válvulas e potência de 120 cv, que estreará no Novo Fox 2013, um pouco antes.

FONTE:
Com informações: Jornal do Carro Projeção: J.K. Amaral exclusiva para o 

Fiat Strada 2014 3 portas: chamada para recall.

A Fiat do Brasil chama para recall todas as picak-up leves Strada Cabine Dupla com três portas - modelo lançado recentemente, em todas as suas versões - Working, Trekking e Adventure. Ocarro conta com uma falha no sistema do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro, que pode comprometer sua função em caso de acidente.
O recall envolve todas as unidades produzidas entre 5 de julho e 19 de novembro de 2013, com número de chassis variando de 7692036 a 7749028.
Segundo a Fiat, os parafusos de ancoragem do cinto de segurança do passageiro dianteiro foram produzidos com comprimento menor em relação ao projetado (33 milímetros contra 38 mm), o que reduz a resistência do equipamento em uma eventual colisão e colocar em risco o ocupante do banco do passageiro.
O procedimento de recall envolve a substituição dos parafusos em concessionárias da marca, as quais receberão os proprietários do veículo a partir da próxima segunda-feira, dia 23. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone 0800 707 1000, ou pelo site da montadora.
Reproduzimos abaixo o comunicado oficial de recall da Strada:

"A FIAT AUTOMÓVEIS convoca os proprietários dos veículos acima identificados, fabricados no Brasil, para que se dirijam à REDE DE CONCESSIONÁRIAS FIAT a partir 23 de dezembro de 2013 visando à substituição dos parafusos de fixação da haste de ancoragem do cinto de segurança do passageiro do banco dianteiro.

O eventual risco de segurança ao consumidor se dá em face à utilização de um parafuso de menor comprimento (33 mm) em relação ao que foi concebido no projeto (38 mm), trazendo como consequência uma redução no comprimento útil de resistência, entre a porca e o parafuso, predispondo em caso de colisão a perda de ancoragem inferior do cinto, podendo afetar a segurança do usuário.

Este serviço é gratuito e deve ser agendado na concessionária e/ou oficina assistencial Fiat de sua preferência. Em caso de dúvida, solicitamos-lhe contactar nossa CENTRAL DE RELACIONAMENTO: 0800 707 1000 ou ainda pelo website www.fiat.com.br.

Com essa atitude, a FIAT AUTOMÓVEIS S.A. demonstra o profundo respeito aos seus consumidores e o seu reiterado compromisso de comercializar e garantir produtos da mais elevada qualidade e confiabilidade."

FONTE:

Sedãs médios - vendas em dezembro de 2013.

O segmento de sedãs médios do mercado brasileiro, em dezembro de 2013, continua a apresentar seu tradicional quadro que mostra Civic, Corolla e Cruze nas três primeiras posições, isolados, e uma briga feroz pela quarta colocação, até agora mantida pelo VW Jetta - mas cada vez mais ameaçado.
Começando pelos três primeiros, o Toyota Corolla chegou a esboçar uma liderança no começo do mês mas a partir do dia 15 do Civic a retomou e já abre uma distância considerável, tendo vendido até o dia 19 4.341 unidades, contra 4.089 do seu arqui-rival nipônico.
Na terceira posição isolada encontra-se o Chevrolet Cruze Sedã, vendendo pouco mais de 1/3 que os dois líderes. No mesmo período o norte-americano emplacou 1.671 carros, o que, se não é suficiente para incomodar os líderes, o mantém a uma distância segura dos demais modelos. O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas acumuladas de Corolla, Civic e Cruze, até o dia 19/12.
Como se pode observar, Corolla e Civic estão em uma dinâmica de vendas diferenciada em relação aos demais modelos do segmento, inclusive o Cruze, que, ao que parece, tem observado desaceleração, como pode ser verificado no gráfico de vendas diárias, abaixo.
Constata-se que Civic e Corolla deram um salto de vendas a partir do dia 16, movimento que não foi acompanhando pelo Cruze.

Jetta - Sentra - Focus - Citroen C4L
A briga pelo quarta colocação no segmento é mais acirrada, com o VW Jetta conseguindo se manter como o quarto sedã médio mais vendido do Brasil apesar da chegada de novos competidores, especialmente Nissan Sentra, Citroen C4 Lounge e Focus.
O modelo da Volkswagen vendeu até o dia 19, 778 unidades, entretanto, o Nissan Sentra vem se aproximando perigosamente, com 732 carros vendidos no período.
O Citroen C4 Lounge é outro modelo que vem apresentado boa performance de vendas, com 658 unidades vendidas até o momento, posicionando-se, assim, à frente do Renault Fluence, com 550 carros vendidos.
O Ford Focus Sedã é a grande decepção, até agora - pelo menos, do segmento. Em dezembro o carro vendeu 322 unidades - o que é menos, inclusive, que o Kia Cerato, que já emplacou 416 unidades no período.
O modelo da Ford, porém, fica à frente, ainda, do Hyundai Elantra, que logrou êxito em transacionar 260 carros até o momento.

Gráficos
O gráfico abaixo mostra a evolução das vendas acumuladas em dezembro de Jetta, Sentra, Citroen C4L e Focus.

Como se pode observar, não há alterações em posições relativas ao longo do mês, mas as vendas diárias, mostradas abaixo, evidenciam que o Sentra está com disposição de incomodar o Jettta.


No dia 19 o Sentra superou o modelo da VW em vendas, emplacando 81 unidades nesse dia, contra 71 do Jetta. Se isso se confirmar uma tendência, o modelo japonês poderá iniciar janeiro como o quarto mais vendido.

FONTE:

Novo Focus: estoque das concessionárias é recorde...

O Novo Ford Focus está com vendas muito abaixo da expectativa da Ford, tanto na versão sedã quanto hatch. A montadora norte-americana tinha expectativa de voltar à liderança dos hatchs médios, com o hatch, enquanto o sedã deveria buscar a quarta colocação em seu setor.


O carro chegou ao mercado há mais de dois meses e até agora as vendas não decolaram, de nenhum dos dois modelos, e o resultado é o que as concessionárias estão com estoques do carroem níveis recorde.
As imagens que ilustam este post, de uma concessionária da Ford em Brasília, evidenciam que, em muitos casos, não há sequer mais espaço físico para abrigar carros à espera de compradores.
Segundo informações que colhemos junto à vendedores, os clientes chegam às lojas e compararam o carro com o VW Golf, e verificam que o modelo da VW é mais interessante - mesmo sendo mais caro.
Esse aspecto é agravado pelo fato de que as concessionárias normalmente ficam em regiões onde o concorrente está ao lado - o que facilita a vida do consumidor no ato de escolher o seu carro.
É importante considerar que a programação de produção da Ford previa vendas muito maiores do que está se verificando na prática. Ocorre que reduzir a produção de um modelo é um ato que demanda planejamento e algum tempo.
Assim, enquanto a produção menor não encontra seu nível de demanda, o fluxo de vendas e de entregas no atacado segue firme, sem uma correspondência por parte do consumidor.
E o resultado é isso que vemos nas imagens: estoques lotados de carros, sem comprador.
Segundo informações que coletamos, há uma expectativa entre os vendedores de um reposicionamento de preços do modelo, de modo a torna-lo mais competitivo frente a seus concorrentes.
Conclusão
O Ford Focus enfrenta três problemas sérios: VW Golf e GM Cruze, entre os hatchs, e o Nissan Sentra entre os sedãs médios. A solução para a Ford terá que ser uma redução de preço.

FONTE: