Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

BENEFÍCIOS DO PÊSSEGO NA SAÚDE, para tosses, fígado, diabetes.

Pêssego – O pessegueiro é uma árvore da família das Rosáceas originária segundo Candolle da China Central. O fruto do pessegueiro é o pêssego, uma fruta de sabor agradável e rica em vitaminas.
.Pêssego possui vitamina A, B1, B2, B3 e C e sais minerais como o patássio, fósforo, sódio, cálcio e ferro.
Na medicina o pêssego é recomendado aos diabéticos, tuberculosos e gotosos. É muito indicado também na debilidade pulmonar, nas enfermidades dos pulmões, na prisão de ventre, nas afecções do fígado, nas úlceras cancerosas, herpes, dores reumáticas, hipertensão arterial, anemia.
O pêssego tem indicação também como colagogo, diurético, depurativo do sangue, desintoxicante. O macerado do caroço triturado regula o fluxo mestrual. Para estancar hemorragias causadas por ferimentos usa-se o caroço moido misturado com gema de ovo. produz bons efeitos também contra hemofilia.
As folhas amassadas exercem efeitos sedativos. As flores em infusão com leite ou água ou em forma de xarope, é um excelente laxante infantil. O infuso é recomendado como vermífugo, diurético e bom contra a coqueluche.
As folhas frescas amassadas ou secas, moídas, tem aplicação externa nas chagas gangrenosas e em toda espécie de erupções cutâneas.
A goma que goteja do pessegueiro, durante o verão, dá bons resultados contra as piores tosses. Usa-se somente meia colher de café em uma xícara de leite quente.
O pêssego deve ser colhido maduro e consumido logo depois de apanhado. Se comer em excesso ou quando estiver meio verde torna-se indigesto.
O ideal é comer o pêssego ao natural e em intervalos de refeições e não como sobremesa.
Com o pêssego verde ou maduro, faz um delicioso doce de pêssego em calda. Com o pêssego maduro faz-se geleias, compotas e flãs.

FONTE:

Nenhum comentário: