Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Diarréia Infantil, Como tratar, Causas, Prevenção, Tratamento, O que fazer, Como curar.

Orientações nutricionais, e como prevenir e controlar a diarréia infantil.

O que é diarréia? 

É a alteração na consistência das fezes (amolecidas ou aquosas), podendo acontecer repetidas vezes ou não. Pode apresentar sangue, pus ou muco, ou ainda serem acompanhadas de dor ou cólica abdominal, vômito ou febre.


Para definir diarréia na criança em aleitamento materno, devem ser observadas alterações no seu hábito intestinal normal.

Quais as possíveis causas da diarréia?

Quando a causa é por infecção (por vírus, bactérias ou parasitas), deve-se ter atenção aos hábitos de higiene e saúde: Utilizar sempre água filtrada ou fervida; Cozinhar bem os alimentos; Armazenar adequadamente os alimentos que necessitem de refrigeração; Proteger os alimentos que possam permanecer à temperatura ambiente do contato com animais e insetos; Ao se alimentar fora da sua residência, escolha os estabelecimentos pela higiene dos funcionários, organização e limpeza do ambiente. Lavar as mãos, principalmente antes de manipular os alimentos e utensílios de cozinha; e depois de utilizar o banheiro; não oferecer às crianças chupetas, bicos e mamadeiras por serem meios propícios à contaminação. mantenha em dia a vacinação das crianças.

A diarréia pode causar desidratação, fique atento para o sinais: boca seca; olhos fundos; diminuição na quantidade de urina e/ou urina muito concentrada (com a cor escura); aprofundamento da moleira (em bebês)

Como fazer, procedimento para previnir a desidratação?
Beba/ofereça líquidos com frequência e em pequena doses se não houver a ocorrência de vômito; evite café, refrigerantes e sucos artificiais. Não se esqueça de utilizar o soro caseiro. Mas lembre que ele não substitui a alimentação.
Jamais deixe de amamentar os bebês com episódios de diarréia; o leite materno é rico em água, sais minerais, vitaminas e anticorpos da mãe, auxiliando na recuperação da criança.
Mantenha a alimentação, mas atenção; quando houver sinais de desidratação
procure o serviço de saúde com urgência.

FONTE:

Nenhum comentário: