Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Bicarbonato de Sódio: Remédio Caseiro para Afta e Higiene Bucal, Dicas:

Bicarbonato de Sódio, remédio caseiro para afta, veja dicas de como se livrar de aftas bucais por alimentos ácidos e aparelhos ortodônticos com o bicarbonato de sódio.

Aftas são um problema que atinge grande parte da população e podem advir de vários fatores, um deles são os aparelhos ortodônticos que, sem dúvidas, são o terror de muitas pessoas, pois além de ser incômodo é difícil de se cuidar, ocasionando as feridas por atrito constante, normalmente no inicio do tratamento e após as manutenções é mais propenso que elas apareçam tocando o terror nos usuários.

Alimentos ácidos, como limão, abacaxi, laranja, após ingeridos também podem provocá-las, o ácido cítrico desses alimentos entrando em contato com a mucosa da boca, por ser sensível causam afta. Elas deixam bem desconfortável a ingestão desses e de qualquer outros alimento após o aparecimento da ferida que é bastante dolorida e tem aparência esbranquiçada.
Existem muitas pomada que anestesiam o local e tratam as aftas, mas que são pouco práticas e tendo um preço um tanto quanto cara para uma simples pomadinha, por isso receitas caseiras podem ser uma boa pedida para resolver esse mal que aparece momentaneamente e causa muito desconforto.
O Bicarbonato de Sódio, bastante utilizado para mal estares como indigestão, se aplicado no local da ferida após se escovar os dente e deixado por algum tempo, ameniza a dor e pode tratar a afta fazendo com que ela desapareça mais rápido dos limites bucais livrando o desconforto. O uso do bicarbonato de sódio é melhor a noite, antes de se deitar, aplique um pouco com as pontas dos dedos sobre a ferida. No outro dia você já sentirá que a afta está menos dolorida e até menor.

Para quem usa aparelho, para prevenir a afta pode fazer o uso de ceras protetoras, quando o aparelho estiver raspando e cortando a boca, coloque umas dessas ceras que, normalmente os dentistas fornecem, ou você compra em qualquer farmácia por poucos reais, para que não se chegue em estado de ferida. Se chegar você pode fazer o mesmo procedimento acima que também da certo.

O bicarbonato de sódio é muito indicado também para higienizar os dentes, deixando-os mais limpos e brancos. Com uma escova dental e bicarbonato de sódio, faça a escovação e verá como seus dentes ficarão mais limpos e claros.
Gostou das dicas sobre bicarbonato de sódio? Comente aqui no blog Essas e Outras. Obrigada pela visita e até mais…

FONTE:
http://coisaspraver.blogspot.com.br

Nenhum comentário: