Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 18 de agosto de 2013

Vendas de motos tem pequeno aumento na primeira quinzena de agosto 2013.

Levantamento mostra diferença superior se comparada ao mesmo período de julho.
As motocicletas foram mais vendidas no Brasil na primeira quinzena do mês de agosto se comparado ao mesmo período de julho. Quem garante é a ABRCICLO – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas – em levantamento divulgado com base nos licenciamentos registrados pelo RENAVAM. Os dados mostram que 64.688 motocicletas foram vendidas no período. Volume 0,8% maior se comparado ao mesmo período do último mês, quando 64.200 unidades foram negociadas. Entretanto, se comparamos aos primeiros quinze dias de agosto de 2012, houve uma retração de 2,8%. Há um ano foram vendidas 66.521 unidades.

A média diária de vendas nos 11 dias úteis da primeira quinzena de agosto deste ano foi positiva. Foram comercializadas 5.881 motocicletas por dia útil, número que corresponde a 0,8% a mais sobre a quinzena inicial do mês anterior – quando foram vendidas 5.836 unidades. No mesmo período que o atual em 2012 a média por dia útil foi de 6.047 motocicletas.

O presidente da ABRACICLO, Marcos Ferminian, acredita que o volume de vendas da primeira quinzena caracteriza uma estabilidade no mercado entre julho e agosto. Ele espera um avanço nos negócios neste semestre, através de incentivos á comercialização, como lançamentos de novos modelos e campanhas de marketing, tal qual a realização do Salão Duas Rodas, que será em outubro, em São Paulo. 

A Fabricação nacional de motocicletas está majoritariamente concentrada no Polo Industrial de Manaus (PIM) e está entre as cinco maiores do mundo. No total, o setor de duas rodas gera cerca de 20 mil empregos diretos em suas indústrias.

Texto: David Sharp / Foto: Divulgação / Fonte: MotorDream

Nenhum comentário: