Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Identidade - PROJETO Educação Infantil.

* Do que eu mais gosto.
- Escreva as suas predileções: meu prato preferido, meu esporte preferido, o livro de que mais gosto, lugar onde gosto de passear, meu melhor amigo, o programa de tv de que mais gosto.
- Professor, discutir as predileções com os alunos.
* Texto: Coisas.
- Marque X no quadrado, classificando como são para você os itens abaixo:
praia, flor, parque,brinquedo, clube, late, pizza.
* Como eu sou...
Texto: Ana Cristina Alvarenga Faria.
- Use sua imaginação e crie um texto com suas características.
 * Jogo: baralhinho do Eu.
* Material: Cartões com perguntas.
* Instruções:
- Cada dupla de alunos recebe um conjunto de baralhos (14 cartas).
- as cartas são embaralhadas e divididas, ficando cada aluno com a metade.
- Decide-se, no par ou ímpar, quem vai começar a brincadeira.
- Os alunos entre si vão retirando as cartas, um do outro, e respondendo as perguntas contidas nelas.
- A medida que respondem as perguntas, vão colocando as cartas na mesa, no centro do grupo.
- O aluno que não souber a pergunta apresentada pelo colega deverá ficar de posse daquela carta.
- Vencedor será o aluno que ficar com menos cartas na mão.
Ciências - Texto: O início da vida.
- Monte, com sua turma, um mural intitulado "VOCÊ BEBÊ". Nele pode-se colocar recortes e artigos de revistas, fotografias, objetos e peças do vestuário de um recém-nascido.
Texto: De onde eu vim.
- Professor, incentive os seus alunos a confeccionarem álbuns ilustrados sobre a vidauterina, nascimento e cuidados que se deve ter com um bebê.
- O uso de gravuras ou fotografia é indispensável, para que o trabalho fique mais atrativo.
- A apresentação pode ser individual ou em grupos, a critério do professor.
* Texto: Eu nasci - extraído de "O mundo da criança".
- Pergunte a mamãe e anote em seu caderno:
Qual foi o sinal que ela teve quando você estava para nascer?
Em que hospital você nasceu?
 Caçando Palavras.
- Procure no painel palavras relacionadas ao texto.
- Escolha três palavras e forme frases com elas.
FONTE:

Nenhum comentário: