Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Livro: Lápis na Mão Matemática Pré-Escola.

As atividades do Livro Lápis na Mão Matemática volume 2, são voltadas para o aprendizado da Pré-Escola. Pais e Professores, aproveitem o conteúdo desse material para ensinar as crianças os numerais, formas e cores. de maneira clara e criativa.

* Rasgue e cole papel de cor vermelha.

* Vamos pintar (amarelo, vermelho, azul e verde).

* Pesquise e cole figuras na cor azul. 

 
* Pinte todos os triângulos que você encontrar na figura abaixo.

* Cole pedaços de papel picado dentro dos círculos.

* Lucas quer presentear estes quadrados. Vamos ajudá-lo a colorir bem bonito

* Vamos brincar de Colorir?
Pinte:
- de vermelho os triângulos,
- de azul os círculos,
- de amarelo o quadrado.

* Cole aparas de lápis nos retângulos.

* Ligue corretamente. 

* Pesquise em revistas objetos que tenham estas formas e cole nos lugares correspondentes. 

* Desenhe uma curva aberta e outra fechada.
* Cole pedacinhos de papel nas curvas fechadas. 

* Risque os gatinhos que o cachorro pode atacar. 

* Ligue os sorvetes iguais. 

* Pinte a figura diferente das outras.
* Circule a flores iguais e risque a diferente.
* Faça uma (+) no chapéu diferente.

* Circule a casa menor.
* Cole aparas de lápis no abacaxi maior e pinte o menor. 

* Faça um círculo no animal grande e pinte o pequeno.
* Ligue a flor grande ao jarro grande e a pequena ao jarro pequeno. 

* Pinte o coqueiro mais comprido e risque o mais curto. 
* Circule a menina que tem o cabelo mais curto e pinte a que tem o cabelo mais comprido.

* Risque a cesta vazia e pinte a cesta cheia.
* Marque com um (X) as garrafas cheias e circule as vazias. 

* Marque com um (X) o menino que está segurando muitos balões.
* Pinte o jarro que tem poucas flores. 

* Marque o aquário que tem mais peixinhos.
* Circule os ninhos que tem mais ovinhos.

* Circule o que é leve e pinte o que é pesado. 

* Pinte de amarelo a crianças que está na frente da fila e circule a que está atrás.
* Desenhe flores na frente da casa de João e uma árvore atrás.
* Marque o objeto que está entre o tambor e o pião.

* Circule os aviões que estão voando mais alto e pinte os que estão voando mais baixo.

* Faça uma (+) no objeto mais próximo da Gatinha.
* Risque o macaco que está atrás da árvore.
* Circule o animal que está entre o macaco e o cachorro.

Atividades João e Maria foram a um piquenique:
* Pinte de amarelo o pássaro que está embaixo da árvore e de azul o que está em cima.
* Faça um triângulo no objeto que está em cima da mesa e um quadrado no que está embaixo.
* Circule os objetos que estão em cima da mesa e pinte os que estão embaixo.

* Desenhe um barco embaixo da ponte.
* Pinte de azul as nuvens que estão acima do avião.
* Risque a maçã que está em cima da mesa e circule a que está embaixo.

* Faça uma linha em volta do pintinho que está longe da galinha.
* Circule o porquinho que está perto da porca.
* Pinte os peixinhos que estão perto do polvo e risque o que está longe.

* Circule o patinho que está mais longe da pata.
* Risque o passarinho que está mais perto da árvore.
* Marque as crianças que estão perto da árvore e pinte as que estão longe.

* Faça uma (+) na cobra mais grossa.
* Circule o animal que tem as pernas mais finas. 

* Pìnte os lápis mais grossos e circule os mais finos.
* Pinte de azul a corda mais fina.

* Pinte a joaninha que está na folha mais longa.
* Risque a rede mais estreita.
* Pinte de vermelho a porta mais estreita e de amarelo a mais larga.

* Pinte os cintos mais estreitos e circule os mais largos.
* Marque com uma (+) as gravatas estreitas.

* Dentro da curva fechada desenhe um conjunto de triângulos.
* Dentro da curva fechada desenhe um conjunto de círculos.
* Para formar conjuntos de palitos, cole palitos de fósforo dentro das curvas fechadas.

* Ligue cada elemento ao seu conjunto.
* Faça uma curva fechada para formar o conjunto dos animais.

* Pinte o animal que é l elemento do conjunto.
* Risque a figura que não é elemento do conjunto.

* Ligue os conjuntos iguais.

* Risque o conjunto de brinquedos. Faça um pontinho no conjunto de flores e pinte o conjunto de borboletas.
* Faça uma curva fechada em cada conjunto de elementos semelhantes, usando cores diferentes.

* Desenhe conjuntos com a figuras das etiquetas. Ponha muitos elementos em um dos conjuntos e poucos no outro.

* Pinte conjunto que tem mais elementos e marque o que tem menos.

* Faça uma (+) nos conjuntos unitários.
* Risque os conjuntos vazios.

* Este é o numeral zero.
* Vamos ligar os pontinhos para ficar bem bonito.

* Vamos cobrir e copiar o numeral zero.

* Este é o numeral um.
* Vamos cobrir.

* Vamos cobrir e copiar o numeral.

* Cubra e copie os numerais estudados.

* Pinte o numeral que é igual ao modelo.
* Copie.

* Este é o numeral dois.


* Vamos cobrir e copiar o numeral.

* Faça bolinhas para que os conjuntos fiquem com a quantidade de elementos indicada pelo numeral.

* Este é o numeral três.
* Vamos cobrir bem bonito.

* Cubra e copie o numeral estudado.

* Risque o numeral que corresponde à quantidade de elementos dos conjuntos.
* Copie os números.

* Este é o numeral quatro.
* Vamos cobrir os pontinhos para formar o numeral 4.

* Vamos cobrir e copiar o numeral 4.

* Pinte o numeral igual ao modelo.

* Este é o numeral cinco.
* Ligue os pontilhados com capricho.

* Cobrir e copiar o numeral estudado.

* Pinte os quadradinhos onde aparece o numeral 5.
* Conte quantos elementos há em cada conjunto e escreva ao lado o numeral correspondente.

* Este é o numeral seis.
* Cubra os pontilhados do numeral seis.

* Cubra os pontilhados e continue a escrever o numeral 6.

* Faça um traço em volta do numeral correspondente a cada conjunto.
* Complete os conjuntos para que fiquem com 6 elementos.

*Pinte os quadradinhos de acordo com o número indicado nas etiquetas.
* Forme conjuntos de acordo com o numeral. Veja o exemplo.

* Este é o numeral sete.
* Vamos cobrir os pontinhos.

* Vamos cobrir e copiar o numeral.

* Ligue os conjuntos aos numerais.
* Cubra e copie.
* desenh conjuntos de acordos com os numerais.

* Este é o número oito.
* Vamos cobrir com capricho.

Cubra e copie o numeral estudado.

* Desenhe oito elementos neste conjunto. Depois escreva ao lado o numeral correspondente. 
* Escreva de 0 a 8. 

* Coloque os numerais que faltam.
* Complete os conjuntos de acordo com a etiqueta.

* Este é o numeral 9.
* Vamos unir os pontinhos para ficar bem bonito.

* Vamos cobrir e copiar o numeral 9.

* Vamos colorir, numerar e contar os sorvetes.
* Escreva os numerais correspondentes.
* Complete.

fonte:

Nenhum comentário: