Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

BOA LEITURA: Livro: História das Mulheres no Brasil.

O livro História das Mulheres no Brasil, organizado por Mary Del Priore, se propõe a contar a história das mulheres. É um livro que procura arrastá-los numa viagem através do tempo, fazendo-os ver, ouvir e sentir como nasceram, viveram e morreram as mulheres, o mundo que as cercava, do Brasil colonial aos nossos dias.


O livro foi lançado em 2004 e conta com 678 páginas. Ao ler, você vai
Entender como nasciam, viviam e morriam as brasileiras no passado e o mundo material e simbólico que as cercavam.
Perceber a história das mulheres como algo que envolve também a história das famílias, do trabalho, da mídia, da literatura, da sexualidade, da violência, dos sentimentos e das representações.
Conhecer o universo feminino nos mais diferentes espaços (campo e cidade, norte e sul do país) e extratos sociais (escravas, operárias, sinhazinhas, burguesas, donas de casa, professoras, boias-frias).
Perceber que o livro não se contenta em apenas de separar as vitórias e as derrotas das mulheres, mas derrubar mitos, encorajar debates, estimular a reflexão e colocar a questão feminina na ordem do dia.
Compreender que “ser mulher brasileira” é uma construção que atravessa anos, décadas e séculos, nos mais diferentes espaços geográficos neste complexo emaranhado multicultural que chamamos de Brasil.

FONTE:
História Digital

Nenhum comentário: