Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Os livros indispensáveis de Eric Hobsbawm para você ter.

Eric John Ernest Hobsbawm foi um historiador marxista britânico reconhecido como um importante nome da intelectualidade do século XX. Ao longo de toda a sua vida, Hobsbawm foi membro do Partido Comunista Britânico.

Um de seus interesses foi o desenvolvimento das tradições. Seu trabalho é um estudo da construção dessas tradições no contexto do Estado-nação. Argumentou que muitas vezes as tradições são inventadas por elites nacionais para justificar a existência e importância de suas respectivas nações.
Era das Revoluções


O livro A Era das Revoluções [1789-1848] mostra como a Revolução Francesa e a Revolução Industrialinglesa abriram o caminho para a renascença das ciências, da filosofia, da religião e das artes, mas não conseguiram resolver os impasses criados pelas fortes contradições sociais, que transformaram este período numa conturbada fase de movimentos revolucionários. O livro foi lançado em 2009 (o original é de 1962) e conta com 600 páginas.
Era do Capital


O livro A Era do Capital [1848-1875] discorre sobre o período entre a “Primavera dos Povos”, em 1848, e a “Grande Depressão”, que teve início nos anos de 1870. É a história do triunfo global do capitalismo e de uma sociedade que acreditava encontrar o sucesso na livre iniciativa privada e na criação de um mundo de distribuição plena do material, da moral e do conhecimento. O livro foi lançado em 2009 (o original é de 1962) e conta com 540 páginas.
Bandidos


O livro Bandidos explora as perspectivas políticas do banditismo e sua história no contexto do poder e do controle por parte dos governos e do Estado. O bandido social – Pancho Villa, Lampião, Robin Hood, entre outros – é explicado como um rebelde potencial: o elemento social que, estando fora do alcance do poder e sendo ele mesmo detentor de poder, resiste a obedecer. O livro foi lançado em 2010 (o original é de 1976) e conta com 254 páginas.
Era dos Impérios


O livro A Era dos Imperios [1875-1914] faz uma análise dos anos que definiram o mundo no século XX, quando um longo período de paz, expansão capitalista e dominação europeia desembocou em guerra e crise. Integra a cultura, a política e a vida social das décadas que antecederam à Primeira Guerra Mundial, construindo uma interpretação estimulante e inovadora. O livro foi lançado em (o original é 1987) e conta com 608 páginas.
Era dos Extremos


O livro Era dos Extremos é um testemunho sobre o século XX. Seu tempo de vida coincide com a maior parte da época de que trata o livro, diz o autor na abertura, por isso durante muito tempo se absteve de falar sobre ele. O livro foi lançado em 1996 e conta com 598 páginas.
Os Trabalhadores


O livro Os Trabalhadores contém diversos ensaios sobre questões e episódios de um campo no qual o autor é reconhecidos como uma das autoridades científicas: a história do movimento operário. São estudos que tratam das condições de trabalho na época da rainha Victoria, no século XIX, e os reflexos nos movimentos operários do século XX. O livro foi lançado em 2010 (o original é de 2000) e conta com 446 páginas.
Da Revolução Industrial ao Imperialismo


O livro Da Revolução Industrial Inglesa ao Imperialismo mostra como a Revolução Industrial encerrou de modo definitivo o lento processo de mudança do feudalismo medieval para o capitalismo moderno. A substituição das ferramentas pelas máquinas, e, por conseguinte, da força humana pela força motriz, configurou um impacto desnorteador sobre os pilares da sociedade inglesa. O livro foi lançado em 2011 e conta com 349 páginas.
BÔNUS: Box das Eras-Revoluções+Capital+Impérios [1789-1914]

Os três livros estão sendo vendidos em um kit quase completo (não inclui Era dos Extremos) e, geralmente, com desconto. Para quem quer completar a coleção, sem gastar muito, é uma boa pedida!


FONTE:
História Digital

Nenhum comentário: