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sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Focus Hatch SE 2.0 AT: fotos, consumo e especificações.

O Ford Focus chegou ao mercado há cerca de dois meses com quantidade grande de opções de motores (1.6 e 2.0), transmissões (manual ou automática), carroceria (hatch e sedã) e acabamento (S, SE e Titanium). No caso do modelo hatch, consideramos que a versão SE 2.0 Automática é a que apresenta a melhor relação custo x benefício.
Começando pelo preço, de R$ 72.990 reais, trazendo no seu rol de itens de série um bom pacote de equipamentos de segurança, como controle de estabilidade e de tração, freios ABS com EBD, hill assist (assistente de partida em rampas), quatro airbags, alerta de pressão nos pneus.
Além disso, o veículo conta com itens de conforto como ar-condicionado (manual), piloto automático, volante multifuncional, sistema Sync com conexão Bluetooth ao telefone para chamadas e sensor de estacionamento traseiro.
No que respeita à mecânica, temos o motor 2.0 Duratec Flex de injeção direta, com 178 cavalos de potência @ 6.500 RPM e torque máximo de 22,5 Kgfm @ 4.500 RPM - um propulsor mais adequado ao porte e aos 1.312 Kg do carro
Esse motor, associado com a transmissão automática Powershift de seis marchas permite ao Focus SE Hatch 2014 acelerar de 0 a 100 Km/h em 9,3 segundos, retomar de 60 a 120 Km/h em 8,4 segundos.
O consumo em ciclo urbano (cidade) fica em 5,9 Km/l e, em estrada, atinge 11,3 Km/l de etanol.
Focus 1.6 PowerShift x Focus 2.0 PowerShift (dados da Revista Carro)
Os dados de performance evidenciam a ampla superioridade do modelo 2.0 sobre o 1.6, especialmente em retomadas de velocidade onde o 1.6 chega a ser 47% mais lento que o 2.0 - mediação que se correlaciona diretamente com a sensação de agilidade do carro em cidade e em ultrapassagens.
No caso dos dados de frenagem curiosamente o 1.6 saiu-se melhor, apesar de contar com freios traseiros a tambor, enquanto o 2.0 conta com freios à disco nas quatro rodas. 
As medições de ruído interno mostram que o modelo 2.0 é bem mais silencioso rodando a 120 Km/h. É importante considerar que a escala dBA é logarítmica, de modo que, a cada 3 dBA a mais, temos o dobro de ruído.
Os dados de consumo são os mais surpreendentes, já que o modelo 2.0 chega a ser mais econômico que o 1.6 em estrada. Em ciclo urbano, porém, o Focus 1.6 é 15% mais econômico que o 2.0. Medições com etanol.

Conclusão
O Focus SE 2.0 PowerShift, com seu preço de R$ 72.900 reais, consegue reunir um conjunto mecânico relativamente moderno e bons atributos de conforto e segurança, consubstanciando-se em uma versão mais equilibrada que o modelo de entrada, o S 1.6 Powershift, o qual tem um motor algo subdimensionado para o porte do veículo.

VEJA OS 
COMENTÁRIOS:


R$ 72.990,00? Piada!Responder

Respostas



Eu tbm acho caro pelo que oferece...fora que quem opta por pagar um preço desses não quer ar condicionado manual e um acabamento relativamente simples se for comparar com os concorrentes de preço parecido....

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Por R$ 74.900 se leva um GOLF DSG, que vem muito muito muito mais recheado e é muito muito muito mais carro. Nem preciso listar tudo aqui, todos estamos cansados de saber.

Carlitos, se quiser complemente.Responder

Respostas



Golf DSG basico, 7 airbags, ar digital, motor 1.4 turbo que humilha o 2.0 da ford, transmissão de 7 marchas, revestimento interno em alcantara, enquanto do Focus tecido boqueta, golf com tela multimídia de 5,8 polegadas, enquanto Focus com aquela tela rícula de 3,5" que nem transmite o som do telefone....
Na boa, entra em um Golf básico e nesse Focus e depois escolha.
Quem compra esse Focus assina atestado de que não sabe comprar carro..Essa é a realidade dos fatos. Sinto muito.
Esse carro deveria ser vendido a 55k no máximo, para compensar, além da insuficiencia de itens, a péssima montagem da carroceria.



Bom, o fato é que perde para o Cruze! Hahahahahahahaha



Desconsiderando os argumentos do fanático Carlos (14 anos, não dirige e, no máximo, conhece carro de Need for Speed), a Ford cagou o batatal msm nos preços do Focus.
Contudo, o carro nem de longe é ruim. É inferior ao Golf sim, mas ruim é outra história.
Uma redução de 7, 8, até 10 mil a menos em cada versão tornariam o carro líder do segmento nos hatches... Nos sedãs acho mais complicado...



Esse Carlos defeca pela boca, quer que um carro desse custe R$ 55 mil, quando a VW vende Golf pré histórico lá da década de 90 com motor 1.6 tosco e defasado por R$ 54 mil, o cara além de fanático é cego e não sabe analisar o mercado como um todo, como disse o Anônimo 12:07, ele deve ser um fedelho que só conhece e dirige carro no Playstation e faz comparações ao melhor estilo Super Trunfo.



Esse Carlos é um Zé Mané. Se liga rpz, tu tem cara q tem um fiat uno e fica pagando pau pra VW.


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Nessa versão não tem tela com GPS ? Ta de sacanagem dona Ford, já basta essa frente horrorosa em formato de /_\.Responder



Todos nós sabemos que a Ford exagerou na grade de preços do Focus, e é exatamente esse o motivo do carro ainda vender pouco.

Essa versão SE 2.0 PowerShift deveria custar, no máximo, R$65K, em função do que hoje oferece ao consumidor.

Nada como o tempo e os estoques elevados nas CSS (as vendas estão abaixo das metas), para forçar a Ford vestir as "sandálias da humildade" e reduzir logo os preços do carro, que hoje são uma verdadeira piada, e de muito mal gosto.

Hatch médio, completo, automático, de qualquer marca, acima de R$65K?
Não, obrigado!Responder



Esse Focus 1.6 toma coro até de Gol GIV 1.0. O Consumo é excessivo, parece que nem conta com uma série de melhorias. O 2.0 nem parece ter injeção direta pelo consumo apresentado e pelo desempenho muito aquém de um veículo com 178 cavalos.Responder

Respostas



pra álcool, até q o consumo do focus não tá ruim não.



Falam que tem injeção direta, mas tenho minhas dúvidas, pois se realmente tivesse, seria obrigação ser mais econômico, até o 2.0 antigo consegue ser mais.



O consumo na estrada até que é razoável, mas na cidade é muito baixo.


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Este consumo tá correto? 5.9 na cidade? Se for eu prefiro comprar uma SUV.Responder

Respostas



é consumo de álcool...não de gasolina. de gasolina deve ser uns 7,5 Km/l.



Mesmo no álcool o consumo é baixo. Segundo a quatro rodas o Cruze 1.8 LT faz no álcool 6.8 km/l na cidade.


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alguém sabe quanto em média ta o seguro do novo golf?Responder

Respostas



http://www.car.blog.br/2013/11/golf-x-cruze-x-focus-precos-de-seguro-e.html



Deve ser uns R$ 5 mil pra cima.



Amigo, paguei 2250 reais do seguro do meu Golf VII, perfil 36 anos, casa com garagem , classe 6, interior de SP



No RJ 40 anos sem filhos class 5 casa com garagem e trablaho idem 20k km/ano
R$ 9500,00




No DF, 30 anos, 2 filhos, bônus 3,casa sem garagem e trabalho com garagem: R$ 2.200. Em compensação, a franquia é de salgados R$ 4.300.



os valores são bem dispares 




A média é na faixa dos 2300,00... Agora 9500,00 está fora da realidade. Isso já é exploração.



De que adianta o valor do seguro ser baixo, se a franquia é alta?


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Nossa, como sempre o Focus humilhando o Golf.Responder

Respostas



Só ser for em outro planeta. Aqui está levando um coro do Golf e do Cruze.



Acho que o anônimo 12:14 está sendo irônico anônimo 14:53


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O Focus é um otimo carro, o preço esta salgado, mas o Golf tambem esta com preço astronomico e com aquele cambio barrulhento deveria custar uns 52.000 para vender.
Fico com o Focus sem duvidas.

Não devemos dar credibilidade para os comentarios do Carlos, pois ele tem 14 anos e nesta idade não entende de carros, só de video game.Responder

Respostas



Já andei com o Powershift da ford, e ele tbm faz ruidos, portanto não critique o DSG sem ter um.


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70 mil reais, e ar condicionado analógico? Que vire mico.Responder

Respostas



Esqueceu do freio a tambor.



o freio a tambor freia melhor q o a disco pelo comparativo rsrsrs


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O carro em si é muito interessante, porém os propulsores são muito aquém do esperado. Olhem os dados desse Focus, como pode o carro ter 135cv e acelerar de 0 a 100 em 12,4 Segundos ou em 11,7 como no teste realizado ? E esse 2.0 de 178 cavalos, míseros 9,3 segundos de 0 a 100km/h, esperava no mínimo 8 Segundos de 0 a 100.

Golf espanca esse Focus no quesito desempenho e preço. A versão de entrada 1.4 TSI anda absurdamente mais que a versão 2.0 do Focus.

A ford vai ter que rebolar muito para vender esse carro.Responder

Respostas



Esses valores de desempenho são de carro mil. Pagar 60k num carro com desempenho de carro mil é frustrante.


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Um carro com motor 1.6 muito fraco custando a partir de 60 mil Reais ? Vou trocar meu Focus 2.0 Duratec que paguei 53 mil Reais por um Focus 1.6 ? Nunca !! Os preços estão excessivamente abusivos, me recuso a trocar de carro.Responder

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Concordo. É o mesmo caso do i30, reduziram o motor e subiram o preço. Burrice total! Vendia ~4000 unidades por mês do i30 2.0, hoje não vende 400 unidades do i30 1.6.

É só não comprar que a Ford vai ter que abaixar o preço ou vai continuar encalhando. Os pátios estão lotados de Focus.


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po so tem medições com etanol ?
infelizmente faço parte do resto do brasil que não mora nem em sp nem mt onde se é possivel usar este combustivel ! 

potencia , velocidade maxima e consumo por pradrão para TODO o Brasil SEMPRE deveria ser com gasolina - o noticias automotivas finalmente aderiu a isto visto que TODO Brasil praticamente só usa gasolina ...com pouquissimas exeções sazonais ...
onde eu moro ta assim os preços (RJ/RJ)

Etanol:R$ 2,44
Gasolina:R$ 3,10
GNV:R$ 1,69 ( provavelmente é um dos combustiveis mais utilizados no RJ )
Disiel:2,49Responder



73 mil em um bagulho deste, com ar condicionado manual, acabamento interno de carro popular, plástico rigido por toda a parte, ruido interno alto demais? ah esquece, eu passo. Sem contar que o seguro do Focus está mais caro que o do Golf/Cruze, enquanto o golf/cruze é 4% do valor do Carro, do Focus está 6%. Tô Fora... Passo a vezResponder

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O ar condicionado manual me chocou. kkkkkkkkk. 

Meu Corolla de 10 anos atrás já era digital. Ar manual é o símbolo maior da pobreza de espírito desse Focus SE (versão superior, diga-se).


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Vocês não deviam ficar aqui discutindo atributos. Deviam bater no preço. ESTÃO TODOS CARÍSSIMOS. Enquanto brasileiro fica malhando argentino, se fosse lá, não vendia uma só unidade por esses preços. Por isso lá é muito mais barato. PORQUE ELES NÃO SÃO IDIOTAS COMO NÓS E NÃO COMPRAM. E enquanto as nossas cabecinhas acharem barato um hatch médio de entrada por R$ 61.900, as montadoras vão continuar explorando, com apoio de um Governo ladrão que só quer impostos e se lixa pro seu cidadão.Responder



Tenho um Focus 2011 Sedan e ERA um potencial comprador desse carro, porém na versão sedan. Rodei com a versão SE Plus 2.0 e apaixonei pelo carro, é tudo de bom e não tem nada de acabamento ruim, só fala isso quem é bastante ignorante.
Esse "ERA" em destaque vai na conta da FORD, pois apesar dos elogios acima, não dá para pagar 78 k num carro médio, mesmo que viesse com GPS e DVD. E 72 k num carro com ar analógico é um crime lesa pátria. Quando a Ford tem a chance de entrar de vez no mercado de sedans médios, ela faz uma palhaçada dessas. 
É ruim para muita gente, mas torço que esses carros fiquem encalhados nas agências até a FORD rever essa política de preços. Esses carros estão precificados em no mínimo 10 k acima do valor justo a ser cobrado. É como penso.Responder

Respostas



apoiado 100%


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Olá, achei estranho essa foto do interior, ja vi o carro de perto e a versão SE 2.0 conta com bancos em couro, e o freio de mão não é posicionado nessa posição e sim como os tradicionais perto das travas dos cintos de segurança. O pessoal do site poderia fazer um video ficaria mais explicativo ao fãs do modelo e possiveis compradores, inclusive um test drive ja que vc nao encontra em lugar nenhum esses videos de testes aqui no Brasil, fica ai a dica.Responder



A Ford perdeu totalmente a noção de preço. Ainda bem que o brasileiro não perdeu o juízo e não está comprando. 

No mínimo a Ford deveria ter mantido os preços da segunda geração (~53k no 2.0).Responder



Bom carro mas não por esse preço!!!Responder



Fui na concessionária e o vendedor queria me convencer de toda maneira que o 1.6 faz 12 km por litro na cidade... BRINCADEIRA! Olhei a versão inicial e parece um carrinho popular (só que o preço é de 60.990,00... tem base? SÓ RINDO. Levei o meu carro (um fiat stillo 1.8, completo, 2088). Olha, teria que pagar mais uns 35 a 40 mil reais pra levar um carro com conforto pior do que eu tenho? SÓ RINDO!Responder



GENTE....VAMOS BOTAR ORDEM NA CASA?
VAMOS....BOTAR....ORDEM.....NA...CASA?
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SUGESTÃO...
Vamos parar com essa de responder como anônimo...
eu acho extremamente chato me dirigir a 5,.. 6 pessoas diferentes com o mesmo nome.
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Vamos lá, não custa nada...é só logar o seu comentário a uma conta.Responder



Só tenho uma coisa a dizer sobre o Focus e o comparativo foi publicado por este mesmo blog. CHUPA FOCUS... http://www.car.blog.br/2013/10/novo-golf-humilha-o-ford-focus-em-teste.htmlResponder



Vendo pessoalmente o carro, ele é bom, mas a qualidade na montagem é muito deficiente, o próprio Cruze parece mais bem montado que ele. E como já foi dito, falta motor para o Cruze.Responder



Concordo! Precisa baixar uns 10k para valer a pena.Responder



Desse jeito só de Cruze mesmo, ou quem sabe um Bravo revitalizado, mais o ideal pra mim seria um Golf 7 manual, que ainda não vi a cor.Responder

Respostas



É Saraiva, acredito que se as montadoras que tem hatch médio colocassem mais tecnologias, tais como: esp, asr, múltiplos airbags, start-stop, e opção motor turbo junto com versões sem tanquinho, poderiam ser ótimos concorrentes para o Golf, mas o que acho, é que estão esperando a versão nacionalizada do Golf para ver como irão contra-atacar.



pq ninguem respondeu meu comentario sobre o site colocar um video?


Responder



esse carro é uma bizarrice, tanto por dentro como por fora.

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