Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Pimenta rosa, (Schinus terebinthifolius Raddi), a planta também é conhecida como: aroeira-vermelha, aroeira-pimenteira, pimenta do Brasil, aroeirinha, pimenta brasileira ou simplesmente aroeira. De cor vermelha, não apresenta ardência e sim um sabor adocicado.

Planta nativa do Brasil, comum na Mata Atlântica e restingas e matas de baixada, do Estado do Rio de Janeiro. Frutifica de forma abundante nos meses de março até maio, com frutos bastante apreciados pelas aves. Arvore de pequeno porte, com galhos finos, longos e folhas espaçadas.

Espécie altamente ornamental, além de apresentar frutos de coloração intensa, comestíveis e apreciado por pássaros e seres humanos; Entretanto, não é muito introduzido em projetos de paisagismo, o que é hora de inverter este quadro, pois a pimenta rosa, se encaixa perfeitamente emprojetos de paisagismo com jardim em estilo tropical e jardim japonês, também em projetos de hortas caseiras, muito usadas hoje em dia; A pimenta rosa ainda pode ser cultivada em sacada de apartamento, que receba sol direto,a espécie valoriza a decoração do ambiente com cores vivas de verde e vermelho intenso.

O Brasil exporta a pimenta-rosa do extrativismo e beneficiada, nos estados da Bahia, Espirito Santo e Rio de Janeiro.
Além da culinária a pimenta rosa é utilizada na indústria farmacêutica e de cosméticos; Mas sem dúvida alguma, seu emprego é maior na forma de condimento, ótima para molhos, saladas, peixes, temperar carne bovina ou suína, decorar pratos, inclusive para acompanhar sorvetes, geleias,numa combinação inesquecível.
Dicas para o cultivo saudável da:

Dicas de cuidados no cultivo da pimenta rosa:
Cultive sob sol pleno, em solo rico em matéria orgânica.
Regue 1 vezes na semana.
Adube com fertilizante mineral NPK 04-14-08.
Realize podas, nos meses de maio a agosto.
Realize mudas a partir de sementes, estaquias e alporquias.
Arvore de pimenta rosa.
Pimenta rora.
Pimenta rosa.
Frutos vermelhos e maduros da pimenta rosa.

FONTE:

Nenhum comentário: