Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Vitamina C pode ajudar no tratamento do câncer.

O uso desse nutriente como um complemento à terapia contra o câncer é bastante polêmico. Isso porque, durante muito tempo, especialistas disseram que aplicar doses de ácido ascórbico (o nome oficial da vitamina C) na veia de pacientes com essa doença não traria benefício algum. 

Mas não é isso que novos estudos vêm mostrando. Um exemplo é o trabalho do Centro Médico da Universidade do Kansas, nos Estados Unidos, recém-publicado no periódico Science Translational Medicine. 

Os pesquisadores viram que a terapia intravenosa com a substância — associada à quimioterapia — reduziu os efeitos colaterais do tratamento em pacientes com tumores nos ovários. Eles acompanharam, por cinco anos, 27 mulheres com esse tipo de câncer e os resultados mostraram que, entre as que recebiam altas doses de vitamina C, os danos causados pelos remédios eram mais leves.

Em outra investigação — essa feita com ratos —, os estudiosos americanos concluíram que essa vitamina matou células cancerosas de cobaias que também tinham câncer nos ovários. Tudo sem causar prejuízos a órgãos como fígado e rins. 

Com isso, os autores sugerem que mais pesquisas sejam feitas para saber os reais efeitos da vitamina C no tratamento contra os tumores.

Nenhum comentário: