Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 9 de março de 2014

Homem morre após aplicar nos braços silicone usado em limpeza de carro. Apesar de ser químico, rapaz injetou 250 ml em cada músculo e sofreu com fortes dores.

O químico Marcos Paulo Batista dos Santos, 33 anos, morreu após injetar silicone industrial nos braços, em Goiânia, Goiás. Apesar de saber os riscos do produto — utilizado na limpeza de veículos, Santos gostaria de aumentar os músculos, segundo familiares.
Fachada do Hospital de Urgências de Goiânia, Hugo (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
Santos aplicou 250 ml de silicone em cada membro. Pouco mais de uma hora após aplicação, que ele mesmo fez, o homem começou a sentir fortes dores e foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia (GO). Na ocasião, o médico deu morfina e falou para o jovem voltar para casa. Foram 12 dias de internações até à morte.

A direção do hospital informou que não é possível retirar o silicone industrial, já que o líquido se espalha pelo organismo. Apesar disso, afirmou que tentou de tudo para salvar o rapaz.
De acordo com a Polícia Civil, o homem era analista de laboratório e morava no Setor Vila Paraíso, em Goiânia. Ele mesmo teria feito a aplicação do silicone no último dia 22 de fevereiro, na própria casa. Ainda segundo a polícia, o material injetado nos braços do rapaz é normalmente usado na limpeza de carros e na impermeabilização de azulejos, sendo assim, impróprio para o uso em humanos.

As informações foram repassadas à polícia por um rapaz, com quem a vítima mantinha uma união estável. Segundo ele, o companheiro já tinha aplicado silicone nas pernas há cerca de dois anos. Desta vez, no entanto, passou mal e teve que fazer uma peregrinação na rede pública de saúde da capital, até conseguir a internação no Hugo.

A assessoria de imprensa do hospital informou ao G1, em nota, que o paciente foi atendido no local no último dia 23, com quadro de formigamento e vermelhidão nos braços. Após ser medicado, ele foi liberado. No dia seguinte os sintomas permaneceram e ele retornou ao Hugo, onde foi internado na UTI.
Hugo
O hospital ressaltou que as causas da morte ainda serão levantadas pelo Instituto Médico Legal (IML), onde o corpo permanece para a necropsia.

FONTE:
http://noticias.r7.com/saude/homem-morre-apos-aplicar-nos-bracos-silicone-usado-em-limpeza-de-carro-09032014

Nenhum comentário: