Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 9 de março de 2014

Peso da mochila não deve passar de 10% do peso do estudante.


Com o retorno das crianças à escola, volta a preocupação com a quantidade de itens levados pelos alunos nas mochilas. Os estudantes devem carregar uma mochila que pese, no máximo, 10% do peso do seu corpo. Além disso, os modelos também podem influenciar na postura da criança, provocando dores. O estilo mais adequado é o tradicional, com duas alças que passam pelos ombros e ficam na altura das costas.

— Os modelos com rodinhas são usados na tentativa de compensar o peso excessivo que as crianças costumam carregar, mas assim acabam sendo tracionadas por apenas uma das mãos, forçando o tronco em rotação e inclinação lateral para o lado da mochila. Isso prejudica a postura e força músculos e articulações— explica o ortopedista pediátrico Sizinio Hebert.

Os riscos para os estudantes que usam a mochila errada e com peso acima do recomendado são o cansaço excessivo, que pode prejudicar a atenção e o rendimento nas aulas, e o desenvolvimento de má-postura e dores "nas costas". Para evitar esses problemas, pais e professores devem estar atentos a quantidade de material solicitado.

— A tradicional agenda diária escolar pode orientar os pais a ajudar os pequenos com a seleção apenas do que será necessário para cada dia de aula— sugere o médico.

Outra ação que pode minimizar o peso carregado pelos alunos é ter um espaço em sala de aula onde cada um possa deixar livros que não serão usados nas tarefas de casa. Além disso, a utilização de cadernos pequenos para cada matéria é mais indicada do que um caderno grande que precise ser levado para todas as aulas.



Fonte: Bem Estar - DC

Nenhum comentário: