Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 8 de março de 2014

Tentativa de execução deu início a fuga e tiroteio em Itapema.

 
A tentativa de uma execução planejada por uma das principais facções criminosas do país fez duas cidades do Litoral Norte se tornarem palco de perseguição e tiroteio sexta-feira. Três pessoas acabaram presas em flagrante e o alvo dos criminosos saiu ileso. Apesar da resposta eficiente da segurança pública, pelo menos três pessoas ficaram feridas durante ação, que começou em plena luz do dia em uma movimentada avenida do Centro de Itapema.

A ação orquestrada pelo Primeiro Comando da Capital (PCC) de São Paulo estava sendo monitorada há dias pelas polícias Civil e Militar. No entanto, nem mesmo medidas preventivas afastaram os convocados para a tarefa de matar um homem de 62 anos, morador de Porto Belo. A audácia dos suspeitos surpreendeu a polícia, que por um descuido fez com que parte da informação sobre o ataque vazasse há alguns dias. Isso, porém, não desestimulou os detidos.

Era por volta de 9h quando a caminhonete do alvo começou a ser perseguida no bairro Meia Praia. Na esquina da rua 261 com a avenida Nereu Ramos um Fiesta se aproximou do veículo disparando sem parar. Mesmo debaixo de tiros, o motorista conseguiu fugir. Os suspeitos continuavam disparando e duas pessoas que nada tinham com a confusão foram atingidas por disparos, mas sem gravidade.

Outra pessoa foi atropelada pelo Fiesta e a caminhonete também causou um acidente. Sem saber que estava no meio de um acerto de contas, o motorista do veículo atingido por acaso chegou a ir atrás do condutor que havia causado a colisão para cobrar o prejuízo. A essa altura policiais militares já acompanhavam a perseguição. A vítima conseguiu se desvencilhar da mira dos suspeitos, que fugiram pela BR-101 em direção a Balneário Camboriú. Na rodovia, capotaram o Fiesta e, em seguida, se embrenharam no mato.

Já em Balneário Camboriú, no bairro da Barra, os suspeitos abordaram um homem que fazia compras em um sacolão, conforme a Polícia Militar, e roubaram o Fusca dele. Fugiram então no veículo, que era acompanhado de perto por uma viatura da PM.

– Eles não conseguiram ir muito rápido e ficamos apenas esperando, até que eles bateram e conseguimos prendê-los – contou um dos policiais que atendeu a ocorrência.

Mais envolvidos

Fernando Correia, 26 anos, e Moacir Correia, 35, foram presos. Segundo a polícia, apresentaram certa resistência, mas já haviam dispensado a arma que teria sido usada para tentar matar o homem em Itapema. Os dois serão autuados por tentativa de homicídio. Um advogado, que defenderia Moacir, também foi detido. Ele foi visto pelos policiais no local do atentado, mas sexta-feira à noite não havia informação sobre o motivo da prisão. Eles serão encaminhados ao presídio da Canhanduba, mas até o fechamento desta edição permaneciam na Divisão de Investigações Criminais (DIC) de Balneário Camboriú.

A polícia ainda investiga a participação de outros envolvidos. A vítima teria visto uma mulher armada no carro do advogado e um terceiro homem no carro em que estavam Moacir e Fernando.


O SOL DIÁRIO

Nenhum comentário: