Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Grupo de 117 profissionais do 'Mais Médicos' chega a Santa Catarina.


Eles passarão por treinamento em Florianópolis antes de serem alocados.
Profissionais atuarão em mais de 60 cidades e um distrito indígena.

Um grupo de 117 profissionais do programa 'Mais Médicos' chegou a Florianópolis nesta segunda-feira (14) . Na capital catarinense, eles farão um treinamento até quarta (16). Depois, serão encaminhados para mais de 60 municípios do estado e um distrito indígena.

Técnicos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina recepcionaram os profissionais na manhã desta segunda. Durante todo o dia, técnicos da Secretaria passarão informações sobre as políticas públicas de saúde, programas e ações desenvolvidas. Dos 117 médicos, 96 são cubanos. O restante são brasileiros formados no exterior, uruguaios, argentinos e venezuelanos.

Na terça (15), os médicos estrangeiros conhecerão como funciona o Serviço de Regulação do Estado, o Tratamento Fora do Domicílio (TFD), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro de Informações Toxicológicas (CIT).

Na quarta (16), fechando o ciclo de palestras, os profissionais da Secretaria farão apresentações sobre o Laboratório Central de Santa Catarina (Lacen), Diretoria de Assistência Farmacêutica (DIAF) e as diretorias de Vigilância Epidemiológica (DIVE) e Sanitária (DVS). 

Após o final da agenda em Florianópolis, os médicos serão encaminhados para os municípios em que irão atuar.

Fonte: G1/SC

Nenhum comentário: