Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mulher arrastada por carro deve passar por cirurgia a partir de terça.A mulher de 40 anos que foi arrastada por cerca de 800 metros em uma rua de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, na madrugada de domingo (13) deve começar a ser submetida a intervenções cirúrgicas a partir de terça-feira (15).

A mulher de 40 anos que foi arrastada por cerca de 800 metros em uma rua de Rio do Sul, no Vale do Itajaí, na madrugada de domingo (13) deve começar a ser submetida a intervenções cirúrgicas a partir de terça-feira (15).

De acordo com a assessoria do Hospital Regional do Alto Vale do Itajaí, uma junta médica fez uma série de exames e decidiu no final da manhã desta segunda-feira (14) que iniciará os procedimentos no próximo dia. Detalhes sobre o que será realizado não foi informado pelo hospital. A Polícia Civil continua as investigações e busca entender a dinâmica do que aconteceu.

Conforme as informações repassadas pela unidade de saúde, o estado clínico da mulher é estável e, a princípio, não corre risco de morte. Segundo o hospital e a Polícia Civil, ela teve os seios dilacerados e sofreu queimaduras nas pernas, nas costas e nos braços. O capacete que usava teve a parte de cima raspada pelo asfalto.

Acidente

Os ferimentos aconteceram após a mulher ser arrastada e ficar presa embaixo de um carro, que bateu na moto na qual ela era passageira após uma discussão de trânsito na rua Tuiuti, por volta das 3h30. O dono do carro afirmou à polícia não ter percebido que a mulher estava engatada no veículo e só parou depois de ser avisado por um taxista.

O motorista fugiu, abandonou o veículo e se apresentou com um advogado na noite de domingo. "Ele estava acompanhado dos pais e chorou durante todo depoimento", lembra a delegada Karla Bastos Miguel, da Delegacia de Proteção à Mulher.

Em depoimento, o suspeito disse que após uma rápida discussão, o condutor da moto subiu na calçada e seguiu em direção ao automóvel. Já o noivo da vítima, que pilotava a moto segundo a polícia, disse o contrário. Falou que o motorista fez uma manobra perigosa e os dois quase colidiram. O rapaz teria batido na calçada de uma praça, o noivo teria o xingado e depois o automóvel atingiu a motocicleta e seguiu viagem arrastando a passageira.

Investigações

A delegada Karla afirma que o estado da vítima a chocou. “Trabalho há 25 anos como delegada, mas o cenário dela me comoveu. Ela é uma mulher muito bonita e ficou muito machucada. Ela está toda machucada na parte da frente. Não dá para entender como ela ficou presa ao veículo e como o capacete raspou daquele jeito se foi arrastada com a barriga para baixo. A pele ficou toda preta [porque foi arrastada]”, comenta a responsável pelas investigações.

A delegada afirma que os procedimentos iniciais já foram realizados, mas agora é necessário esmiuçar as evidências para entender de fato o que aconteceu. Técnicos do Instituto Geral de Perícias devem precisar a distância que a mulher foi arrastada.

Câmera de monitoramento

No exato ponto da batida havia uma câmera da Polícia Militar, segundo Karla, mas o equipamento é giratório e momento da batida estava focado em outro ponto. Alguns estabelecimentos comerciais já entregaram os vídeos das câmeras de monitoramento, apesar de nesta segunda-feira (14) ser feriado na cidade por antecipar o aniversário do município, comemorado nesta terça (15).

“Vamos tentar pegar imagens dela sendo arrastada para tentar entender o que aconteceu, mas o que precisa mesmo ser feito é a reconstituição, porque é uma diligência importante”, afirma a delegada. Apesar disso, este procedimento deve demorar algum tempo para ser feito, para garantir a segurança do suspeito. “Rio do Sul é uma cidade pequena, com cerca de 60 mil habitantes. O rapaz tem família conhecida na cidade e o fato gerou muita comoção”, justiça Karla.

Fonte: G1

Nenhum comentário: