Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Alfabetização - Método de Alfabetização: Cartazes com a palavra geradora.


Olha que ideia genial. Esse método de alfabetização foi confeccionado pela Professora Eliana Móises, que gentilmente permitiu que fosse publicado aqui no blog. Logo abaixo, há a explicação de como o método é aplicado. 
Obrigada Professora Eliana Móises.


"O objetivo deste trabalho é despertar a curiosidade das crianças pela leitura e reforçar as sílabas apresentadas naquela semana. Está sendo um sucesso, meus alunos adoram. Sempre troco as palavrinhas antes que eles cheguem á escola e rapidinho descobrem que tem palavras novas. Espero que vocês do grupo gostem da ideia."
"...essa é uma atividade para complementar o trabalho com as sílabas, não é trabalhado a escrita dessas palavras em letra de impressa, eu trabalho a escrita em bastão utilizando para isso outros recursos como giz, caderno de leitura e folhas com textos e atividades xerocadas. Ao introduzir a sílaba da semana , utilizo um cartaz com uma pequena leitura sobre a palavra geradora (nessa atividade usei a palavra rato) em volta desse cartaz coloca-se as palavras em letra de impressa para que as crianças visualizem o diferente tipo de escrita. como o espaço da sala de aula é pequeno toda semana troca-se o cartaz por outra palavra geradora, e faz o mesmo processo, porém estou tentando manter as palavras utilizadas afixadas na parede da sala, algumas são retiradas e colocadas no balaio de palavras que se encontra no cantinho de leitura..." (Profª Eliana Móises)










Poderá também gostar de:

http://wwwmarcelacristina.blogspot.com.br/2014/05/alfabetizacao-metodo-de-alfabetizacao.html

Nenhum comentário: