Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quinta-feira, 17 de julho de 2014

Atlético-MG bate Lanús e fica próximo do título da Recopa. Vitória por 1 a 0 na Argentina faz time mineiro depender de empate.

Diego Tardelli fez gol no segundo tempo 
Crédito: Juan Mabromata / AFP / CP

O Atlético-MG saiu na frente na disputa do título da Recopa Sul-Americana, ao derrotar o Lanús por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, na Argentina. Com a vitória, o atual campeão da Libertadores precisa de apenas de um empate no duelo de volta para garantir a taça. O gol atleticano saiu apenas no segundo tempo, dos pés de Diego Tardelli. Aos 20, o veterano atacante concluiu jogada iniciada por Jô e tocou na saída do goleiro. 
A partida começou equilibrada, com boas chances para os dois lados. O time da casa assustava com as constantes mexidas de Benítez e Melano, se movimentando constantemente, enquanto o Atlético-MG respondia com as descidas rápidas pelas laterais, principalmente pelo lado direito.

O sistema defensivo do Galo se mostrou atento às jogadas da ataque dos argentinos, que apostaram bastante em lançamentos terrestres, mas foram pegos mais de uma vez em impedimento. Ligeiramente melhor, os mineiros seguiram a proposta de jogo imposta por Levir Culpi. Sem ameaçar demais o gol adversário, o Atlético-MG não se expôs, deixando o Lanús descer em busca do ataque e buscando contra-atacar com a velocidade de Maicosuel e Tardelli, mas sem passar por grandes sustos.

Guilherme sai do banco e ajuda a decidir

Para o segundo tempo, Levir Culpi foi ousado. Já no intervalo, sacou Ronaldinho Gaúcho e André para promover as entradas de Guilherme e Jô. Em cinco minutos, os substitutos deram uma nova cara ao Atlético, em lance em que Jô recebeu de Guilherme dentro da área e finalizou por cima. Aos 13, Marchesín espalmou a finalização de Jô e Guilherme desperdiçou a chance de inaugurar o marcador, batendo para fora.

Melhor em campo, o Atlético-MG demorou 20 minutos para sair na frente. Em saída rápida de lateral, Jô escorou para Guilherme, que ajeitou para Tardelli finalizar de esquerda e marcar o primeiro do Galo e seu 99º gol com a camisa alvinegra.

A vantagem do Galo só não seria maior não fosse as chances desperdiçadas por Jô. Em pouco mais meia hora de segundo tempo, Guilherme colocou o companheiro por quatro vezes em chances de marcar. Em outro lance, Emerson Conceição cruzou bem e o camisa 7 cabeceou no meio do gol para a defesa no susto do goleiro Marchesín.

Nos minutos finais de partida, o Lanús ainda tentou seus últimos suspiros, mas esbarrou na boa atuação de Victor, novamente de volta ao gol atleticano e seguro sempre que foi requisitao. Com a vitória simples, mas importantíssima fora de casa, o Atlético-MG dá um grande passo para conquistar a Recopa Sul-Americana na próxima quarta-feira, diante de um Mineirão cheio em Belo Horizonte.

Lance Press / Correio do Povo

Nenhum comentário: