Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Como ajudar o fígado a trabalhar bem

O fígado desempenha cerca de cinco mil funções vitais. Se você é do time dos que enxugam as garrafas, fique atento as dicas 
"É só de vez em quando". "Foi a última vez que tomei um porre desse nível." "Não consegui perceber que bebi tanto". Qual dessas é a frase que você mais usa para desculpar-se da sua própria culpa? Todo mundo sabe que beber além da conta traz não somente um day after com uma banda de pagode na cabeça como também detona a qualidade de vida, o funcionamento do metabolismo. 
Talvez seu fígado seja sua maior vítima quando as festas vão até o amanhecer. Ele desempenha cerca de cinco mil funções vitais e o consumo exagerado de álcool ou a alta ingestão de gordura acabam prejudicando seu funcionamento de forma muitas vezes, drásticas. 
Para ajudar a manter o fígado funcionando bem, separamos algumas dicas: 
#1 Beba muita água - Procure beber entre 8 e 10 copos de água filtrada por dia. É a única maneira pela qual seu fígado pode conduzir as toxinas para fora do corpo. Melhor ainda é começar o dia com um grande copo de água com suco fresco de meio limão. O limão ajuda a reforçar as habilidades de desintoxicação do fígado. O ácido cítrico do suco estimula o fígado a produzir bile, mais um veículo que seu corpo usa para expulsar as toxinas. 
#2 Coma vegetais crucíferos - Estes vegetais ajudam na reconstrução e desintoxicação do fígado. Entre eles estão beterraba, cenoura, repolho, couve, rúcula, couve e outros vegetais. Certifique-se de comer pelo menos duas porções por dia. Cebola, alho e brócolis são importantes por conterem enxofre, necessário para aumentar a capacidade de desintoxicação do fígado. 
#3 Faça um pouco de massagem - Deitado de costas,você pode massagear suavemente a vesícula biliar e área do fígado, que está localizado ao longo da costela inferior, do lado direito do corpo. Isso ajuda a melhorar a circulação do sangue para o fígado. 
#4 Não sobrecarregue o seu fígado - Este órgão já faz um enorme trabalho cumprindo suas funções básicas e não é preciso sobrecarregá-lo a altos níveis de álcool ou mesmo analgésicos. Uma das principais causas de insuficiência hepática é o consumo regular de analgésicos. 
#5 Tratamentos naturais - Cardo de leite, açafrão e dente de leão são considerados úteis na limpeza e proteção do fígado. O chá destes ingredientes é extremamente benéfico para quem quer tratar o fígado de forma natural. 
#6 Ingestão de minerais - Os minerais são essenciais para o processo de desintoxicação do fígado, por isso certifique-se que você está comendo alimentos ricos em minerais. Se preferir tomar um suplemento, o mais indicado é procurar um que seja líquido. Minerais importantes para a desintoxicação do fígado incluem o magnésio, cálcio, potássio, cobre, sódio, ferro, zinco, selénio, manganésio e outros. 
Mais 
Fígado (do latim ficatu) é a maior glândula e o segundo maior órgão do corpo humano. Funciona tanto como glândula exócrina, liberando secreções num sistema de canais que se abrem numa superfície externa, como glândula endócrina, uma vez que também libera substâncias no sangue ou nos vasos linfáticos. Localiza-se no hipocôndrio direito, epigástrio e pequena porção do hipocôndrio esquerdo, sob o diafragma e seu peso aproximado é cerca de 1,3-1,5 kg no homem adulto e um pouco menos na mulher.2 Em crianças é proporcionalmente maior, pois constitui 1/20 do peso total de um recém nascido. Na primeira infância é um órgão tão grande, que pode ser sentido abaixo da margem inferior das costelas, ao lado direito.

Fonte: CAMPOERE.COM

Nenhum comentário: