Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Tratamento para a depressão pode ser possível agora, revelam cientistas.

Uma pequena região cerebral foi encontrada por cientistas britânicos, tal parte é responsável pelo pessimismo. A descoberta abre caminho para o tratamento de uma doença séria, a depressão.
A região, que tem 50% do tamanho de uma ervilha, chamada de Habenula, tem um papel importante na aprendizagem de momentos ruins. Um Habenula sobre ativo pode estar diretamente ligado à depressão, ao pessimismo e à uma visão negativa da vida.

Existe uma expectativa de que uma maior compreensão do funcionamento da região possa abrir novos horizontes para o tratamento dos males acima citados.


Jonathan Roiser (da University College London) o pesquisador chefe, disse que "O habenula acompanha nossas experiências, respondendo com mais força à pior coisa que pode acontecer em situações”.


''O estudo mostrou, não apenas que habenula indica algo tendenciosamente negativo, como também que ele sinaliza quando os maus resultados são esperados'' Explicou.


Foram escaneados os cérebros de 23 mulheres saudáveis, que foram comparados em um conjunto aleatório de fotografias, onde algumas recebiam um choque doloroso na mão esquerda.


Uma ressonância magnética funcional (fMRI) mostrou que, todas associadas ao choque, ativaram o habenula. A resposta foi mais precisa quando as mulheres estavam esperando receber um choque elétrico.


"Outro trabalho mostra que a cetamina, que tem benefícios profundos e imediatos em pacientes que não respondem à medicação antidepressiva padrão, agem, especificamente, amortecendo a atividade do habenula. Portanto, a compreensão da habenula poderia nos ajudar a desenvolver tratamentos para a depressão muito melhores” Completou.


Nenhum comentário: