Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 20 de setembro de 2014

QUESTÃO DO SAL.

SALGOU DEMAIS?????????

Devemos tentar diminuir ao máximo a quantidade de sal que utilizamos. Isso porque “o brasileiro consome duas vezes mais sódio do que o recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e a maior parte disso deve-se à adição de sal de cozinha à comida pelos próprios consumidores, segundo um levantamento feito pela Associação Brasileira das Indústrias de Alimentação (Abia)”.

E o mais impressionante é que o grande vilão não são os alimentos processados e industrializados, mas a comida preparada em casa: “70% do sal consumido no Brasil é adicionado aos alimentos pelo próprio consumidor.”


*Se você provar a comida e perceber que está com sal demais, descasque uma batata, corte-a ao meio e coloque-a para cozinhar junto na panela por uns 10 minutos. Ela absorve o excesso de sal e o sabor da comida ficará mais agradável. Você pode deixar a batata no prato ou utilizá-la em outra receita (ela não ficará salgada demais.)

*Não tem batatas em casa? Não se desespere: geralmente, uma pitadinha de açúcar também ajuda a disfarçar o excesso de sal. Vá acrescentando aos pouquinhos e provando para não exagerar no doce, dessa vez.

*Dependendo da receita, você pode acrescentar um pouco de leite ou creme de leite. Além de ajudar a corrigir o sal, ainda dá um toque especial ao prato.

*E, se nenhuma dessas sugestões resolver, aumente a receita, colocando um pouco mais de cada ingrediente (menos o sal). Assim o sabor salgado se distribui melhor.
Val Luiz Fiuza Do Nascimento

Nenhum comentário: