Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sábado, 20 de setembro de 2014

SÍNDROME DE DOWN

Síndrome de Down
A síndrome de Down afeta aproximadamente 1 em cada 550 crianças. É normalmente o resulta  e uma cópia extra o cromossomo 21, transformando-o em 3 cromossomos, também chamado de trissomia 21. Todas as pessoas estão sujeitas a ter um filho com síndrome de Down, independente da raça ou condição socioeconômica.
Ainda não se conhece a causa dessa alteração genética, mas já se sabe que não existe responsabilidade do pai ou da mãe para que ela ocorra. Sabe-se também que problemas ocorridos durante a gravidez como fortes emoções, quedas, uso de medicamentos ou drogas não são causadoras da sindrome de Down, pois ela já está presente logo na união do espermatozóide (célula do pai) com o óvulo (célula da mãe).
Os individuos com sindrome de Down apresentamcertos traços típicos, como: cabelos lisos e fino, olhos com linhas ascendentes e dobras da pele nos cantos internos (semelhantes aos orientais), nariz pequeno e um pouco "achatado, rosto redondo, orelhas pequenas, baixa estatura, pescoço curto e grosso, flácidez muscular, mãos pequenas com dedos curtos.
São pessoas que precisam de estimulação precoce, alguns tratamentos especiais e muito carinho.
Fonte: Ciranda das Diferenças
DISPONÍVEL EM : http://criancarteira.blogspot.com.br/search/label/Vamos%20pensar%20na%20inclus%C3%A3o%3F

Nenhum comentário: