Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Crescimento no Nordeste impulsionou vitória de Dilma

Confira, em mapa, como foi a votação para presidente por região e por Estado

Candidata à reeleição obteve 3,4 milhões de votos a mais que Aécio 

Foto: Cadu Gomes / Divulgação

O crescimento da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT) no Nordeste, seu principal reduto eleitoral, entre o primeiro e o segundo turnos foi fundamental para garantir a vitória na eleição deste domingo.

Uma análise do mapa eleitoral brasileiro com 99,9% das urnas apuradas mostra que Dilma obteve 3,7 milhões de votos a mais entre os nordestinos na segunda rodada de votação em comparação à primeira, alcançando 71,7% da preferência do eleitorado. Ela se elegeu com uma vantagem de 3,4 milhões de votos sobre Aécio.

O tucano superou a adversária nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, onde construiu uma vantagem superior a 9 milhões de votos em relação a Dilma. A petista saiu vitoriosa no Norte, onde alcançou 1 milhão de votos a mais que Aécio, e no Nordeste — onde sua vantagem chegou a mais de 12 milhões de eleitores. Se Dilma não tivesse avançado ainda mais em sua maior base eleitoral, onde obteve 59,7% da preferência dos eleitores no primeiro turno, a liderança conquistada no Norte não teria sido suficiente para reverter as derrotas nas demais regiões no país.
Analisando-se a votação por Estado, a presidente reeleita foi a preferida em 15 unidades da Federação - nove no Nordeste, quatro no Norte e dois no Sudeste (um deles, Minas Gerais). Aécio venceu em 12 Estados - três no Norte, três mais o Distrito Federal no Centro-Oeste, dois no Sudeste e os três do Sul.


ZERO HORA


Com vitória de Dilma Rousseff, nordestinos são alvo de ódio nas redes sociais

Na Wikipédia, o Nordeste é chamado de "Região Bolsa Família" composta de um povo ignorante



Os três Estados onde Dilma fez o maior número de votos foram Ceará (mais de 75%), Maranhão (mais de 78%) e Piauí (mais de 78%) 





A vitória expressiva da presidente Dilma Rousseff(PT) nos nove Estados do Nordeste fez com que os moradores de uma das regiões mais populosas do Brasil fossem vítimas de ódio e intolerância nas redes sociais. Até mesmo a Wikipédia, um dos principais sites de conteúdo colaborativo do mundo, classificou o Nordeste como a "Região Bolsa Família responsável por reeleger uma ditadora bolivariana".



Os três Estados onde Dilma fez o maior número de votos foram Ceará (mais de 75%), Maranhão (mais de 78%) e Piauí (mais de 78%). No primeiro turno da eleição presidencial, os nordestinos também haviam sido alvo de preconceito, principalmente no Twitter.

Confira, a seguir, algumas postagens que circularam no Facebook e Twitter logo após a divulgação da apuração dos votos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE): 







Dilma é reeleita em votação acirrada


O Brasil reelegeu Dilma Rousseff (PT) presidente da República. Com 98,92% das urnas apuradas até as 20h43min, a petista já conquistou 53.830.577 dos votos, e não pode mais ser alcançada pelo adversário Aécio Neves(PMDB), que somou 50.606.537 votos. A candidata conta com 51,54% dos votos válidos, contra 48,46% do adversário. Com a reeleição de Dilma, o Partido dos Trabalhadores deve chegar a 16 anos de poder no cargo máximo do país — dois mandatos de Lula e, agora, dois de Dilma. 

TODA A REPPORTAGEM ESTÁ NO ZERO HORA ON LINE

Nenhum comentário: