Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 2 de novembro de 2014

Fat Burners: conheça mais sobre os termogênicos queimadores de gordura



Suplementos termogênicos, muito conhecidos pelos praticantes de atividade física, tem ação termogênica — ou seja, transformam as calorias provenientes de gordura corporal e da alimentação em energia. Eles visam manter o metabolismo (a quantidade de energia que o seu corpo gasta para se manter vivo) acelerado para que ocorra uma maior queima de gordura, além de aumentar o “pique” para a prática de atividade física.

A velocidade com que o seu corpo queima as calorias é chamada de taxa metabólica e varia de pessoa para pessoa. Uns tem o metabolismo mais lento e, com isso, maior dificuldade de perder peso. Outros apresentam metabolismo mais acelerado, que queima as gordurinhas de forma mais rápida, favorecendo para um corpo mais em forma. É ai que entram os termogênicos: para auxiliar aqueles que tem necessidade de acelerar seu metabolismo.

No entanto, nem sempre o uso desse suplemento é uma boa pedida. Para aqueles que apresentam problemas cardiovasculares como arritmia e para aqueles que possuem úlcera e gastrites (os termogênicos são irritantes da mucosa gástrica), eles podem causar desconfortos. Os fat burns são ainda contraindicados para diabéticos, dislipidêmicos e pacientes com histórico familiar de dislipidemias ou problemas cardiovasculares. É muito importante consultar um médico ou nutricionista antes de fazer o uso para saber se para o seu caso o uso de termogênicos é indicado.

Agora vamos falar um pouco dos mais usados:

Oxy Elite

É um suplemento bastante usado pelo seu efeito termogênico e por melhorar o desempenho nos treinos. Mas nada é assim tão fácil, certo? Ele foi proibido pela ANVISA por conter em sua composição a dimetilamilamina ou DMAA, que é um broncodilatador que pode causar:

Insuficiência renal;

Falência do fígado;

Alterações cardiovasculares como o aumento da frequência cardíaca;

Irritação, ansiedade ou depressão;

Dependência

O principal problema desse tipo de suplemento é que faltam estudos mais aprofundados sobre os reais efeitos que ele pode causar.



Cellucor C4:

Com a promessa de deixar os músculos rapidamente definidos, o cellucor c4 aumenta energia, ânimo, disposição e força — mas é um vasodilatador e, por isso, deve-se tomar muito cuidado.

Não se deve tomar em combinação com outros suplementos, medicamentos e estimulantes, pois a sinergia pode causar reações muito adversas no organismo que podem levar a problemas mais sérios, que podem prejudicar a sua saúde. Esse suplemento apresenta em sua composição nitrato de creatina, beta alanina, e AKG Arginina. Seu uso deve ser acompanhado por um médico ou nutricionista.



Lipo 6: 

Ele promete atuar no aumento da mobilização de gordura no tecido adiposo, acelerando a queima de gordura ingerida , atenuandp a retenção de líquidos e ação anticatabólica, ou seja, evitando perda de massa muscular. Sua ingestão deve começar de forma gradativa de acordo com o fabricante, entre seus componentes podemos citar:

Citrus Aurantium, que substitui a ephedra em muitos suplementos para emagrecimento e atua nas células de gordura. Quando mal utilizado pode causar danos grave a saúde.

Sinefrina, que atua estimulando o metabolismo e pode causar alterações na pressão arterial e outros problemas cardiovasculares.

Estrato de Gerânio, que promove efeito termogênico quando bem dosado.

Zingerone, um componente provido do gengibre que acelera a queima de gorduras e também impede o seu armazenamento.

3,5 Diiodo-L-Tironina (T2), que é um hormônio da tireoide menos potente que o T3, mas que ainda assim pode alterar seus níveis hormonais da tireoide.

Iombina que possui efeito vasodilatador podendo assim ser prejudicial para indivíduos cardíacos.

Cafeína que age como estimulador de energia.

Outros compostos semelhantes a anfetamina (substância proibida) que causa bloqueio de apetite e sensação de bem-estar.

Vale lembrar ainda que o Lipo 6 pode causar alguns efeitos colaterais como irritação, ansiedade, insônia, leve sensação de queima na área do abdômen e enjoo.



Café Verde:

Apesar do nome não tem coloração esverdeada: ele é marrom e sua diferença para o café comum é que ele não passa pelo processo de torrefação.

O café verde é considerado termogênico por ter grande quantidade de cafeína, mas atenção a diferença de cafeína do grão torrado para o verde não é assim tão grande, bem como sua capacidade antioxidante que é muito similar em ambas versões.

Alguns estudos recentes atribuem ao consumo de café verde descafeinado uma ação lipolítica e hipoglicemiante, auxiliando no tratamento de ratos diabéticos — mas ainda são poucos estudos e o mecanismo de ação não esta totalmente elucidado, além de não ter sito testado em humanos.


Chá Verde:

Diversos estudos comprovam a ação termogênica do chá verde, assim como da erva mate. Ele melhora as defesas naturais do organismo e possuí uma ação antioxidante importante. O chá verde possui em sua composição quantidades significativas de flavonoides e cafeína. Entre seus benefícios, são atribuídos a ação antioxidante, o fato de ser um anti-inflamatória, hipoglicemiante e anti-tumoral. Lembrando que o chá indicado é o feito em casa através da infusão e não os produtos prontos.

Para preparar o chá verde: Adicione 1 colher (sopa) de chá verde a 500ml de água fervente. Tape, deixe amornar, coe e beba a seguir.

Por ser rico em cafeína, ele pode provocar os seguintes efeitos colaterais: náuseas, irritar a mucosa do estômago e do intestino. É contra indicado para pacientes: gestantes, em lactação, com insônia ou dificuldade para dormir, gastrite, hipertensão. Atenção: pacientes em uso de tamoxifeno e antidepressivos também não devem consumir o chá verde!

http://vejasp.abril.com.br/blogs/nutricao/2014/06/fat-burners-conheca-mais-sobre-os-termogenicos-queimadores-de-gordura/

Nenhum comentário: