Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 2 de novembro de 2014

Política nacional de SSR de Adolescentes - Você sabia que no Brasil existe uma Política de Atenção Integral a Saúde de Adolescentes e Jovens?

Política nacional de SSR de Adolescentes:


Você sabia que no Brasil existe uma Política de Atenção Integral a Saúde de Adolescentes e Jovens?

O ECA (Estatuto da Criança e do Adolescentes) assegura, por lei, o atendimento integral à criança e ao adolescente, por intermédio do SUS (Sistema Único de Saúde), garantido o acesso universal e igualitário às ações e serviços para a promoção, proteção e recuperação da saúde.

Para enfrentar os desafios da situação da saúde dos jovens o Ministério da Saúde, junto a adolescentes, jovens e profissionais de diversas áreas construíram diretrizes que passaram a oientar o trabalho de gestores e profissionais de saúde no atendimento a adolescentes e jovens.

As Diretrizes Nacionais para a Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e de Jovens na Promoção, Proteção e Recuperação da Saúde é o documento que norteia a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde de Adolescentes e Jovens. Trazendo a análise atual da situação da saúde dos jovens brasileiros, um novo olhar para a adolescência e juventude e descrevendo estratégias e temas para serem trabalhados com os jovens possibilitando o melhor desenvolvimento de um projeto de vida saudável e estabelecendo as normas, e objetivos para a garantia do direito à qualidade da atenção em saúde.



http://www.adolescencia.org.br/site-pt-br/nossas-bandeiras

Nenhum comentário: