Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

21 coisas que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem.

21 coisas que você precisa saber antes de fazer uma tatuagem.
BuzzFeed Staff
Thinkstock / Instagram / indiandreamss / bodyillustration / cllaudiacosta / tattoist_hongdam

1. Comece com pouco.
foto divulgação

Se você é novo no mundo das tatuagens, não há vergonha em começar com uma menorzinha. Se dê uma chance de aprender o processo, como sua pele reage a tinta, e como seu corpo cicatriza.

2. Conheça sua tolerância a dor.
foto divulgação
Não há nada de errado em tentar aguentar a dor, mas quando se trata de uma primeira tatuagem, é mais do que aceitável respeitar os limites do seu corpo. Se você é muito sensível, evite fazer a sua primeira tatuagem nas costelas, atrás dos joelhos, cotovelos, ou a região da virilha.

3. Leve a época do ano em consideração.
foto divulgação
Exposição ao sol e mergulhos na água podem danificar uma nova tatuagem, então quem é fã de praias vai querer evitar fazer uma nova tatu no verão. Primavera e início de outono são as épocas mais práticas. Você não vai se queimar, mas também poderá deixar tatuagens no braço ou perna expostas em vez de cobri-las com tecidos que irritam enquanto elas cicatrizam.

4. Não economize demais.
foto divulgação
A menos que você tenha vários amigos de confiança que botam a mão no fogo por um salão de tatuagem suspeitamente barato, se parece bom demais para ser verdade, provavelmente é. Você está alterando seu corpo para sempre. Se isso não vale um bom investimento, eu não sei o que mais valeria.

5. Pesquise o seu artista.
foto divulgação
Pesquise a pessoa a quem você está confiando o seu corpo. Escolha um artista com pelo menos uma semana de antecedência e dê uma olhada no portfólio dele/dela antes de marcar. Tenha certeza de que gosta do trabalho deles e de que o estilo deles combina com o seu. Fotos de trabalhos anteriores deles deveriam estar disponíveis na sala de espera e na internet; e a leitura de comentários sobre salões e artistas no Facebook, Yelp, etc. te ajudarão a determinar se você está tranquilo com a decisão.

6. Escolha sensatamente.
foto divulgação
Não importa o quanto você está loucamente apaixonado no momento—colocar o nome da sua cara-metade no seu corpo é uma escolha arriscada. Esteja 100% seguro de que você poderá defender esta escolha pelo resto da sua vida. Como um tatuador meu me disse uma vez: “Você quer remover? OK, vou buscar a serra”.

7. Deixe seu rosto fora disso.
foto divulgação
Tudo bem colocar a cara do teu gato de estimação em qualquer lugar, menos na tua cara.

8. Pense bem, durma, e volte depois.
foto divulgação
Dê um tempo a si mesmo para ter certeza absoluta de que você está satisfeito com suas escolhas — desenho, localização da tatuagem, artista. Espontaneidade é uma maravilha, mas marcar seu corpo para o resto da vida é uma decisão enorme. Embora não haja problema algum em escolher alguma coisa que não seja a essência de toda a sua existência, tenha certeza de que você está tomando a sua decisão em bom juízo e pelos motivos corretos para você mesmo.

9. Comprometa-se.
foto divulgação
Depois de você ter pensado bem sobre o assunto, comprometa-se. Confirme seu horário marcado, marque no seu calendário, conte para todo mundo e não volte atrás. Inúmeras pessoas falam sobre fazer uma tatuagem por anos e nunca a fazem. Se você quer, tem que fazer acontecer.

10. Compre bepantol com antecedência.
foto divulgação
Seu tatuador pode ou não te dar um pouco de creme para a pele, então compre um pouco de Bepantol (dexpantenol) em uma farmácia antes da sua consulta. Esta pomadinha para assaduras é excelente para pele sensível e dolorida, e vai ajudar a impedir que a sua tatuagem fresquinha sangre em momentos inoportunos. Se o teu tatuador te der um creme, use-o e verifique se não há problema em usar uma pomada sem receita médica, como o Bepantol ou Aquaphor. Aplique-o pelo menos duas vezes por dia durante várias semanas.

11. Não se estresse.
foto divulgação
Durante a minha primeira tatuagem, meu tatuador disse que tem um monte de garotas que choram e hiperventilam durante suas primeiras — antes mesmo da agulha encostar na pele! Entrar em pânico só irá estragar uma experiência que deveria ser uma boa lembrança, então respire fundo prepare-se para uma picadinha e um arranhãozinho e saiba que não é pior do que isso.

12. Leve alguém junto.
foto divulgação
Se você tem algum nervosismo, não vá só. Se você puder, leve um amigo que já tenha sido tatuado antes (e teve uma boa experiência!). Ter alguém para conversar, e alguém em quem você confia te dando dicas durante a experiência enquanto ela acontece vai ajudar muito. É especialmente útil ter um amigo por perto se você estiver fazendo uma tatuagem em uma região que você não pode ver, assim ele poderá lhe manter informado sobre o progresso!

13. Faça perguntas.
foto divulgação
O corpo é seu, então tome controle e peça todas as informações. Se você não sabe bem o que é a ferramenta que estão usando, ou se qualquer creme ou pomada está sendo aplicada na sua pele, não tenha medo de perguntar o que está acontecendo!

14. Traga uma ajuda visual.
foto divulgação
Eu não deveria nem ter que dizer que você deveria providenciar um exemplo visual do que você quer. Mesmo se você quer que um artista personalize um desenho para você, vá à sua consulta com uma inspiração na mão. Se você quer usar um texto específico, traga as suas palavras escritas naquele tipo de letra. Se você viu a tatuagem exata que você quer na internet, traga a imagem junto. Versões impressas são ideais, assim o seu tatuador poderá usá-las para criar um estêncil ou transfer.

15. É possível que te raspem.
foto divulgação
Dependendo de onde você será tatuado e da quantidade de pelos na região, pode ser que você precise se depilar ou ser raspado. Se você pretende fazer uma tatuagem em algum lugar onde você costuma se raspar como parte da sua rotina diária, não se raspe mais até que a pele tenha cicatrizado completamente, e também não use nenhum outro produto depilador na região.

16. Dê uma gorjeta ao seu artista.
foto divulgação
Se você ficar satisfeito com o resultado, mostre a sua gratidão. Dê uma gorjeta de 15 a 30% do valor da sessão, e leve também outras coisas em consideração. Um tatuador abriu o seu salão para mim no seu dia de folga no início deste ano, então eu mostrei a ele que valeu a pena!

17. Não tenha medo de voltar para retocar!
foto divulgação
Se um traço não estiver muito nítido, volte e peça para consertar! É melhor que pequenos detalhes sejam feitos com traços fraquinhos demais na primeira vez do que borrados, então isto pode acontecer graças à cautela do tatuador. Se, durante as duas primeiras semanas de cicatrização, você precisar de um ajuste, entre em contato com o seu artista e marque um retoque. Se você tem sido um bom freguês e deu uma boa gorjeta, isso vai ser mole!

18. Saiba como as coisas vão ser no chuveiro.
foto divulgação
Você não quer que uma tatuagem com casquinha fique molhada por muito tempo, e se você gosta de água pelando, vai arder. Assim que decidir onde no corpo você vai fazer a tatuagem, tenha uma noção do método de banho/ducha mais conveniente para os primeiros dias. Isso pode incluir a aplicação de filme plástico na região, ou pode ser que tenha que lavar a área da tatuagem antes, com cuidado, e depois evitar molhar enquanto toma seu banho.

19. Siga as instruções de como cuidar.
foto divulgação
O seu tatuador provavelmente vai te explicar como cuidar da sua tatuagem enquanto cicatriza. Se você não ficou satisfeito com as dicas dele ou dela, este guiaé uma boa referência De qualquer maneira, é importante cuidar diariamente da sua pele enquanto ela cicatriza.

20. Outras pessoas terão opiniões sobre a sua tatuagem.
foto divulgação
Se você tem uma tatuagem à mostra, o povo vai peguntar sobre ela. As pessoas provavelmente irão julgá-la. Eu fiz a minha primeira tatuagem porque eu quis. Fim de papo. Ela não simboliza nada de mais além do fato que eu tenho uma lembrança forte de como criei coragem para fazê-la, eu estava orgulhosa de mim mesma por ter feito o que eu decidi fazer, e de que eu a fiz por mim. Isto é difícil de explicar para as pessoas e mesmo assim elas perguntarão: “Tá, mas o que ela significa”? Faça a sua tatuagem para você mesmo e esqueça o que as outras pessoas vão achar ela. (então eu suponho que se você quer ter uma tatuagem da cara do seu gato na sua cara e o nome do seu ex-namorado no seu bumbum, vá em frente.)

21. Se ficou boa para você, ficou boa.
foto divulgação
É você quem vai ter que viver com ela pelo resto da sua vida. Então se você quer isso para você, se dê esse presente.

http://www.buzzfeed.com/chelseypippin/21-coisas-que-voco-precisa-saber-antes-de-fazer-um#.idnw9BmV2

Nenhum comentário: