Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Ex-presidente da Fiesc, Alcantaro Corrêa, morre em acidente em Porto Belo Colisão ocorreu às 00h40min desta quarta-feira, no km 158 da BR-101

Colisão ocorreu às 00h40min desta quarta-feira, no km 158 da BR-101 
O ex-presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc),Alcantaro Corrêa, 71, morreu após colidir a BMW que dirigia com um cavalo que estava sobre a pista da BR-101 em Porto Belo, litoral Norte de Santa Catarina. O acidente ocorreu à 00h40min desta quarta-feira no sentido Sul do km 158 da rodovia, próximo ao pedágio.
O cavalo atingido morreu com o impacto.

Corrêa estava sozinho no automóvel. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Balneário Camboriú. O velório acontece à partir das 13h no cemitério Jardim da Saudade, em Blumenau.

Corrêa foi presidente da Fiesc por dois mandatos consecutivos, sendo o último entre 2008 e 2011. Além de industrial, era engenheiro mecânico formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e engenheiro de segurança do trabalho pela Fundacentro.

Era natural de Pomerode, onde nasceu em 1943, mas morou por muito tempo em Blumenau. Além da Fiesc, presidiu também a Eletro Aço Altona, o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia, o Conselho Deliberativo do SEBRAE/SC (gestão 2011-2014) e foi vice-presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Autoridades lamentam perda de Corrêa

Secretário de Turismo de Blumenau, Ricardo Stodieck, era presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib) quando Corrêa era presidente da Fiesc em 2008. Para Stodieck, ele era irrequieto e incansável pela luta por infraestrutura em Blumenau e no Estado:
— Lamento muito. Foi acima de tudo um grande líder. Vai demorar para Blumenau ter uma liderança como ele. 
O diretor-administrativo da Cia Hering e presidente da Associação Empresarial de Blumenau (Acib), Carlos Tavares D'Amaral, foi pego de surpresa na manhã desta quarta-feira ao receber uma ligação sobre a morte. Ele havia encontrado Alcantaro no Tênis Clube Tabajara na terça-feira à noite, onde jantava com empresários da cidade:
— Conversei com ele ontem. Ele estava muito feliz que se mudaria para um apartamento novo na capital. Foi uma estupidez como ocorreu o acidente, ainda não dá para acreditar.
Para D'Amaral, Alcantaro era um líder empresarial muito forte e será uma perda muito grande para Santa Catarina:
— Ele tinha as suas convicções, mandava recados duros. Com certeza, vai deixar uma lacuna grande para o Estado.


Jornal de Santa Catarina

Nenhum comentário: