Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Lançamentos e novidades do mercado automotivo para 2015


As montadoras de automóveis instaladas no Brasil preparam uma série de novidades para 2015, tanto no que respeita à novos modelos, como facelifts e novas tecnologias aplicadas aos motores.
O ano que vem terá uma preponderância maior no segmento de SUVs, com três lançamentos de peso: Honda HR-V (veja detalhes aqui), Jeep Renegade e Peugeot 2008.


O Honda HR-V é um modelo totalmente novo, com que adotará motor 1.5 Turbo Flex e transmissão automática CVT, chegando para disputar o segmento do EcoSport e do Duster.


Outro que chega na mesma época do HR-V é o Jeep Renegade, também da categoria do EcoSport, com preços a partir de R$ 75 mil, e que será fabricado na planta que a FCA - Fiat Chrysler Automobiles - ergue na cidade de Goiana, no Estado de Pernambuco.

Outra novidade no segmento de SUV será o Renault Duster com o facelift que já foi aplicado ao modelo europeu.


A JAC Motors também chega para a festa do SUVs compactos com o T5, já apresentado em detalhes (veja aqui), com preços partindo de R$ 69.9 mil reais.


O Hyundai ix35 de nova geração e o Suzuki S-Cross também chegam em 2015.

Pick-ups 

Fiat e Renault entrarão pela primeira vez no segmento de pick-ups médias, sendo que ambas empresas já deram pistas de seus modelos. 


A pick-up média da Fiat (detalhes aqui) chega com cabine dupla, motores flex e diesel, capacidade de carga de uma tonelada e estrutura monobloco (no lugar do chassi e carroceria dos demais). 

A Renault terá o Duster Oroch (veja mais detalhes aqui), também com cabine dupla e quatro portas. A Chevrolet planeja a Montana de nova geração, também com opção de cabine dupla, derivada da plataforma do Onix.

A Volkswagen terá um concorrente para o Fiat Fiorino: a Saveiro Furgão, para tentar angariar alguns órfãos da Kombi.


A primeira novidade é o Jetta 2015 que passa a ser montado em São Bernardo do Campo, tendo como novidade a adoção do motor 1.4 TSI na versão Comfortline (detalhes aqui), porém o 2.0 8V também estará disponível para vendas diretas.


No meio do ano de 2015 chega o Focus com reestilização, adotando o mesmo padrão visual do europeu (vídeo abaixo).

Na mesma época teremos o início de fabricação do Golf no Brasil, na planta de São José dos Pinhais (PR). O Golf nacional terá as mesmas especificações do modelo mexicano.



No caso da Fiat, o Palio e Punto terão facelifts, na mesma linha do que foi apresentado para oBravo (detalhes aqui).


A Chevrolet por sua vez está finalizando um concorrente para o novo Ford Ka, que terá também versões três volumes e SUV compactos. 


A Chery começa a produzir o Celer nacional (detalhes aqui) e no meio do ano o novo subcompacto QQ.

Motores

A Volkswagen terá dois novos propulsores nacionais: 1.4 TSI Flex, com pequeno aumento de potência, que será fabricado em São Carlos, para equipar os nacionais Golf, Jetta e Audi A3 sedã, e o 1.0 TSI que estréia no up! Turbo em 2015 também (veja detalhes aqui).


A Ford terá o EcoBoost1.0 Turbo em versões do EcoSport e do New Fiesta - mais detalhes aqui.


A Honda passará a usar uma unidade 1.5 Turbo em versões do Honda City, do Civic e do SUV HR-V.

A Chevrolet prepara a produção na argentina de um motor quatro cilindros 1.4 Turbo Flex que equipará a nova geração do Cruze (veja detalhes aqui), com chegada ao mercado prevista para 2016.

Com informações: Fernando Calmon
http://www.car.blog.br/2014/12/lancamentos-e-novidades-do-mercado.html

Nenhum comentário: