O trabalho foi apresentado à imprensa em uma coletiva na manhã desta sexta-feira (6) onde a Polícia trouxe detalhes da operação que cumpriu três mandados de busca e apreensão e conseguiu apreender os quatro adolescentes envolvidos na morte do agricultor.
O crime
Roque Nicolau Weber foi morto a tiros na manhã do dia 20 de janeiro quando tomava chimarrão na área da casa onde vivia com a esposa depois de os acusados levarem o veículo da família e objetos da residência.
A operação
A operação que culminou na detenção dos quatro envolvidos foi feita em uma parceria com a Polícia Civil, através da Divisão de Investigação Criminal (DIC), da Diretoria Estadual de Investigação Criminal (DEIC), Divisão Investigação Criminal de Fronteira (DICFron); Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAERFron) engajados com as 1ª,2ª e 3ª Delegacia bem como com agentes da Polícia Militar tanto do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT), como da Rocam, Rádio Patrulha e Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Conforme o Delegado Regional da Polícia Civil Ronaldo Neckel Moretto, a apreensão destes agente é uma resposta a comunidade que clamou por paz.
– Esses agentes precisavam ser apreendidos para resgatarmos a dignidade daquela comunidade. De 19 famílias que moram no local, 18 delas foram alvo de crimes contra o patrimônio. Buscamos parceria, apoio na Secretária de Segurança Pública e por fim conseguimos obter êxito na captura destes cuja autoria e participação já foram comprovadas – salientou.
O Delegado Gustavo de Oliveira da DIC disse na coletiva da dificuldade de ouvir testemunhas e moradores que se privavam de falar em nome do medo.
– Montamos uma operação forte e trabalhamos muito para chegar à autoria do latrocínio. Depois de solucionado este caso esperamos devolver a tranquilidade aos moradores da região que se dizem temerosos e inseguros – completa.
O Coronel Júlio César comandante da PM comentou da importância da operação e compartilhou da opinião com o Coronel Spindula representante da 4ª Região de Polícia Militar.
O Delegado da DEIC Adriano Bini reforçou a importância da denúncia e reforçou que os telefones 181 e 190 estão sempre a disposição, bem como as delegacias, onde os depoimentos e testemunhos podem ser feitos de forma sigilosa e segura e pediu encarecidamente a colaboração da comunidade.
De botas sujas, mas certos do dever cumprido, os policiais comemoraram a detenção dos três adolescentes de 15,16 e 17 anos logo no início da manhã e da captura do 4º menor que aconteceu por volta das 10h40min em uma área de mata ainda no Distrito.
Fonte: JUNIOR SPINDULA
Nenhum comentário:
Postar um comentário