Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Suspeito de matar adolescente de 15 anos é preso em hotel na Serra de SC



Leonardo Rocha de 20 anos é suspeito da morte de Mariana Matei, em Tubarão.
Corpo da vítima foi encontrado em um matagal na última sexta-feira (30).

Mariana Matei foi morta na sexta (30) no Sul de Santa Catarina 
(Foto: Reprodução/RBS TV)


Foi preso na manhã desta quinta-feira (5) em Lages, na Serra de Santa Catarina, Leonardo Rocha, principal suspeito da morte de Mariana Matei, de 15 anos.

A adolescente havia desaparecido na madrugada de sexta (30) em Tubarão, no Sul catarinense. O corpo foi encontrado por populares na manhã do mesmo dia em um matagal no bairro Congonhas.





Delegado falou sobre o caso nesta quinta (5)

(Foto: Gabriel Felipe/RBS TV)

De acordo com o delegado titular da Divisão de Investigação Criminal (DIC), Rubem Antônio Teston, Leonardo Rocha de 20 anos tentou fugir e foi preso em um hotel de Lages.

O jovem estava sendo investigado desde a abertura do inquérito, na sexta (30), porque a vítima teria comentado com uma amiga na internet que iria se encontrar com ele no dia do crime.

Segundo a investigação, um dos carros usados pelo rapaz foi visto em imagens de câmeras de segurança instaladas próximas ao local onde o corpo foi encontrado.

A polícia apurou ainda que quando o suspeito foi chamado para prestar depoimento sobre o caso, não utilizou o veículo que aparecia nos vídeos.



Fuga

Em entrevista coletiva, o delegado contou que Leonardo Rocha continuou indo ao trabalho nos dias que sucederam a morte da adolescente e, em nenhum momento, disse para a família ou para a namorada que fazia parte do inquérito que investiga a morte de Mariana.

Segundo Teston, o suspeito se sentiu pressionado pela investigação e decidiu fugir da cidade na tarde de quarta (4). Ele teria abandonado o trabalho e enviado mensagens de despedida para familiares e a namorada.

O delegado afirma que as mensagens tinham caráter suicida e a família do rapaz chegou a iniciar uma corrente na internet para encontrá-lo.

A DIC informou que o jovem teria seguido em um ônibus em direção ao Paraguai. Uma barreira policial foi montada em Curitibanos, na Serra, mas o suspeito não estava mais no coletivo.

As buscas seguiram até a manhã desta quinta-feira (5), quando o rapaz foi localizado em um hotel de Lages.



Versão do suspeito

De acordo com a Polícia Civil de Tubarão, quando foi presoLeonardo Rocha mostrou sinais de arrependimento, mas não confessou o crime.



Para a polícia, ele afirmou não se lembrar de nada e disse que acordou na madrugada de sexta (30), em casa, com manchas de sangue no corpo e na roupa.

À polícia, ele também afirmou que pensou que poderia ter cometido um crime após olhar as últimas conversas que teve na internet. Leonardo Rocha contou ainda que só ficou sabendo da morte de Mariana Matei na manhã seguinte.

Os dois tiveram um rápido relacionamento há cerca de um ano, segundo o jovem.



Local do crime

Leonardo Rocha suspeito de matar a adolescente foi levado até o matagal onde o corpo foi encontrado. No local, o jovem teria dito aos investigadores que se lembra de ter estado lá, mas que recorda apenas de fragmentos daquela noite.



Corpo foi localizado em um matagal em Tubarão

(Foto: Reprodução/RBS TV)

Conforme o delegado, as conclusões iniciais apontam que a morte possivelmente tenha sido causada por traumatismo craniano.

Ele afirmou ainda que não houve violência sexual e a garota provavelmente foi agredida e arrastada ainda com vida para o local onde foi morta.

Segundo o inquérito policial, entre as possíveis armas usadas no crime, pode estar um extintor de incêndio, um pedaço de madeira ou pedras, ambos encontrados no local.


G 1 S C

Nenhum comentário: