Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 30 de março de 2015

Aprenda desinfetar frutas e verduras antes do preparo


Os alimentos naturais como frutas e verduras, de modo geral são ricas fontes de nutrientes para o corpo, sendo, portanto, fundamentais à saúde. Apesar disso, porém, para consumi-los sem correr riscos, alguns cuidados básicos se fazem necessários, dentre os quais o de desinfetá-los antes do preparo ou consumo.

Sabendo disso, decidimos apresentar então algumas dicas do que usar e de como proceder para desinfetar esses alimentos de maneira efetiva. Veja!
Aprenda desinfetar frutas e verduras antes do preparo – Veja as dicas

Desinfetantes naturais
Vinagre

O vinagre possui propriedades desinfetantes e antioxidantes que agem perfeitamente bem ao entrar em contato com frutas e vegetais, removendo as impurezas e até permitindo que os alimentos permaneçam em bom estado por um período de tempo maior.

Para desinfetar as frutas e verduras com vinagre, procure acrescentar uma xícara de vinagre em um recipiente com água e mergulhar as verduras ou frutas por um período de vinte minutos.
Limão

Tanto puro quanto junto do vinagre, o limão pode ser extremamente benéfico à conservação de frutas e verduras. Adicione em um borrifador as mesmas medias de suco de limão, vinagre e água e pulverize as frutas com essa mistura, deixando-a agir por dez minutos e enxaguando em seguida.
Sabão

O sabão usado na cozinha para lavar louça também pode ser usado para desinfetar as verdura e frutas, no entanto, ele deve ser usado em pequenas quantidades. Além disso, depois do uso enxague bem as frutas e verduras de forma que não fique nenhum resíduo de sabão nos alimentos.

Outra dica para desinfetar frutas e verduras é usar cinco gotas de “óleo de árvore do chá” em um recipiente com água, deixar os alimentos de molho por alguns minutos e enxaguando bem logo em seguida.

Recomendações extras
Para eliminar a contaminação por bactérias, lave bem os alimentos antes de consumí-los e certifique-se de que o recipiente usado para consumo está de fato higienizado adequadamente.
Não se esqueça de lavar as mãos e retirar se possível desinfetá-la antes das refeições e do preparo de receitas.
Evite lavar frutas e verduras com produtos químicos ou água quente, pois, isso pode levar o alimento a peder algumas de suas propriedades.
Saiba que nem todas as frutas e verduras precisam ser descascadas. A maioria delas, aliás, guarda na casca a maior parte de seus nutrientes.
Se optar por descascar a fruta, lave-a novamente para evitar que eventuais bactérias da casca acabe contaminando a polpa.
No caso da alface e do repolho, não se esqueça de lavar bem cada uma das folhas, isso ajuda eliminar os resíduos fecais de insetos, ou eventuais contaminações por veneno.
Jamais consuma uma fruta ou verdura sem antes se certificar de que elas estão livres de bactérias, isso evitará uma série de infecções e doenças.

http://showdedicas.net/?p=1729

Nenhum comentário: