Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 30 de março de 2015

Tudo que um iniciante na cozinha deve saber


Saber cozinhar é uma arte que nem todas as pessoas tendem a desenvolver com facilidade, sendo a falta de paciência um dos principais motivos.

Cozinhar é algo muito simples que requer paixão e cuidado para que os pratos saiam com o almejado toque especial.

A verdade é que na correria do dia a dia, por vezes, fica difícil preparar uma comida mais elaborada ou suculenta, como os mais antigos outrora preparavam em seus modestos fogões à lenha, e no nosso mundo moderno tudo passou a ser feito emcurto espaço de tempo, sendo o microondas o maior aliado daqueles que não possuem habilidades culinárias.

Apesar de toda mudança no panorama atual é sempre possível que uma pessoa consiga realizar bons pratos e se destacar gradativamente na cozinha, para isso entretanto é necessário que aqueles que estão iniciando cozinha fiquem inteirados de algumas dicas, por isso, descreveremos cinco delas na sequência.
Tudo que um iniciante na cozinha deve saber – Dicas

Dica para Batatas fritas

Para fritar a batata e obter um bom resultado, que é uma batata douradinha, é só fatiá-las e em seguida reservá-las em uma vasilha com água bem gelada enquanto aquece a temperatura da gordura, em seguida, basta secar as batatas com papel toalha e fritá-las na sequência, temperando a gosto.
dicas para Ovos fritos

Embora essa pareça uma atividade simples, a verdade é que para muita gente não é, de modo que fritar um ovo pode ser um verdadeiro fiasco para quem não tem habilidade na cozinha e a dica para obter um ovo frito inteiro seja com gema mole ou consistente, é quebrá-lo com o auxilio de um colher, evitando quebrar na quina de mesa ou borda da frigideira, isso evitará que a gema estoure e destrua a bela imagem do ovo frito.

Na hora de fritar, coloque pouco óleo na frigideira, evitando assim que o ovo grude no fundo.

Outra dica para preparar um ovo mais saudável é usar uma frigideira antiaderente, para isso basta seguir o procedimento abaixo.

Primeiro aqueça a frigideira e coloque uma colher de água na frigideira, em seguida acrescente o ovo e tampe por alguns segundos a frigideira, fique de olho para que não queime, o ovo fritará no vapor e não perderá seu sabor natural.
Dica para fazer arroz soltinho

Na atualidade não se faz mais necessário “catar” arroz como antigamente, os grãos industrializados costumam proceder já pre-selecionados, sendo em alguns casos dispensável até mesmo a lavagem, entretanto, para aqueles que preferem lavar o arroz, aconselha-se escorrê-lo antes de iniciar o preparo propriamente dito.

O próximo passo para deixar o arroz soltinho é logo após a adição do tempero, deixá-lo fritando um pouco no óleo até ficar bem sequinho, acrescentando na sequência água suficiente para cobrir todos os grãos. Assim que começar a levantar fervura tampe a panela e baixe o fogo, desse modo ele cozinhará também com o vapor e o resultado será um arroz branquinho e soltinho.
Dica para fazer Bife suculento

O bife é um dos itens que não podem faltar no prato da maioria dos brasileiros, e para deixá-lo suculento, um bom princípio é escolher o corte de carne preferido evitando os gordurosos, para aqueles que não possuem muito conhecimento em relação à carne, basta solicitar no próprio açougue algumas informações e cortes específicos para o preparo.

De posse do bife com o corte ideal, tempere-o com alho, pimenta do reino e sal a gosto, misture bem os temperos na carne, reserve-a e deixe-a descansar por 3 minutos, para que o bife absorva os temperos, na sequência, coloque em um frigideira com um fio de óleo.

Quando perceber que o bife está começando a ganhar cor, vire-o com auxilio de um garfo, quando começar a fritar vire e acrescente um pouco de água, a partir daí basta virar a carne de tempo em tempo até que os dois lados atinjam o ponto desejado. Uma dica válida é também acrescentar cebola ou pimentão enquanto o bife ainda está sendo frito.
Dicas adicionais de cozinha

Para quem está iniciando na cozinha sugerimos que comece com pratos que você já conheça bem o sabor, assim saberá avaliar se está no caminho certo.

Para quem deseja começar com pratos mais elaborados a dica é seguir receitas visuais, ou seja, procure vídeos com receitas culinárias, assim terá uma orientação melhor do preparo do prato.

http://showdedicas.net/?p=1726

Nenhum comentário: