Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 30 de março de 2015

Estudo recomenda adicionar peixe à dieta vegetariana - Pesquisadores de Harvard analisaram chances de desenvolvimento de câncer de cólon.


Pesquisadores de Harvard analisaram chances de desenvolvimento de câncer de cólon.
Foto: Vanessa V. / freeimages

Um estudo californiano sobre os hábitos alimentares de mais de 70 mil pessoas descobriu que adicionar peixe a uma dieta vegetariana pode ser mais mais saudável do que comer apenas vegetais. 
Segundo os pesquisadores, os vegetarianos tiveram um risco 22% menor de desenvolver câncer de cólon em comparação com as pessoas que comem carne. Mas, quando o peixe foi adicionado à dieta de vegetais, a redução do risco foi ainda maior: 43%.

— Adicionar peixe a uma dieta vegetariana parece ser uma boa escolha, pois contém ácidos graxos e ômega-3, que podem ser anti-inflamatório e fornecer vitamina D, também associada a menor risco de câncer colorretal — explica o médico Edward Giovannucci, da Universidade de Harvard. 
O especialista comenta que "quanto menor o consumo de carne vermelha, melhor — especialmente as processadas. Pode ser difícil para algumas pessoas a cortá-la da dieta completamente, mas eu gostaria de incentivá-las a, pelo menos, reduzir a quantidade ingerida". Ele recomenda limitar a carne vermelha a não mais de duas porções por semana.

Os resultados foram publicados no JAMA Internal Medicine.


ZERO HORA BEM ESTAR

Nenhum comentário: