Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 3 de abril de 2015

12 alimentos que jamais deveriam estar no seu cardápio diário

Alguns alimentos, apesar de muito saborosos, devem ficar fora do cardápio de quem deseja manter uma alimentação saudável e principalmente de quem almeja perder uns quilos extras.

O consumo de alimentos ricos em sódio, por exemplo, desequilibra o organismo e causa problemas como aumento da pressão sanguínea, retenção de líquidos e alterações cardíacas. O consumo de alimentos ricos em açúcar e gordura saturada também é prejudicial à saúde.

Alimentos que engordam e fazem mal para a saúde 
Veja quais alimentos não devem estar no cardápio diário de quem quer garantir o pleno funcionamento do organismo e manter a boa forma:

Sucos e refrescos em pó: segundo a nutricionista Silvia Lancellotti, os sucos e refrescos em pó não devem fazer parte do cardápio porque são ricos em açúcar ou adoçantes artificiais, corantes e não possui praticamente nada de fruta.

Bolacha recheada: ricas em gorduras saturadas e trans, as bolachas recheadas causam o aumento do colesterol ruim e atrapalham muito a perda de peso.

Embutidos: práticas opções de petiscos, os embutidos também devem ser evitados ao máximo. Segundo a nutricionista Dra. Vivian Goldberger, eles são ricos em gorduras saturadas e sódio, além de possuírem alto valor calórico. Salame, presunto, mortadela e salsicha estão na lista de embutidos.

Pão branco: o pão francês, representante principal dos pães confeccionados com farinha branca, também deve ficar de fora da alimentação. “É rico em açúcar refinado, conservantes e sal, o que prejudica o funcionamento do metabolismo e favorece o acúmulo de gorduras”, explica Vivian.

Salgadinho de milho: guloseima favorita das crianças para a hora do lanche, os salgadinhos de milho também engordam e fazem mal para a saúde. Ricos em sódio e outros ingredientes químicos é um alimento sem valor nutricional.

Molhos prontos para salada: a salada é um prato saudável e grande aliado do emagrecimento. Contudo, combiná-la com molhos prontos é um grande perigo. A nutricionista Vivan explica que esses produtos são calóricos e ricos em sódio, que causa o aumento da pressão arterial.

Refrigerante: unanimidade entre os nutricionistas quando o assunto é alimentos prejudiciais, o refrigerante não contém qualquer tipo de valor nutricional, são altamente calóricos e possuem elevada quantidade de açúcares e conservantes.

Enlatados: práticos, os enlatados também são vilões da dieta e da saúde. De acordo com Silvia, eles são ricos em sódio, pobres em nutrientes e possuem alto teor de aditivos, como conservantes e corantes, que favorecem o sobrepeso e o surgimento de doenças, como hipertensão.

Macarrão instantâneo: além de calórico o macarrão instantâneo, segundo Cintina, é rico em gorduras, o que favorece o aumento do colesterol e o surgimento de problemas cardíacos. O tempero pronto usado no preparo do alimento também é prejudicial porque é rico em sódio.

Frituras em geral: bolinha de queijo, batata frita e outros alimentos fritos também são nocivos à saúde e não devem ser consumidos. Segundo a nutricionista Cinthia Azeredo, submetido a altas temperaturas e ao óleo, o alimento frito passa a ter um valor calórico altíssimo e alto teor de gordura.

Bebida alcoólica: segundo Vivan, embora não pareça, o álcool é um enorme inimigo de qualquer plano de emagrecimento e de um plano de vida saudável. “Cervejas e drinques possuem alto valor calórico e são bebidas campeãs em abrandar o sistema metabólico”, afirma ela. Além disso, a bebida alcoólica é uma grande inimiga de quem deseja ter barriga chapada.

Alimentos congelados: como eles “quebram o galho” quando a fome bate e o tempo é curto, os alimentos congelados não saem da rotina das pessoas. Contudo, eles também estão na lista dos alimentos riquíssimos em sódio e conservantes.

Fonte: iTodas

Nenhum comentário: