Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

sexta-feira, 3 de abril de 2015

O que é melhor para perder barriga: musculação ou exercício aeróbico?

Quer evitar o acúmulo de gordura na barriga que costuma aparecer com o passar dos anos? Prefira exercícios de peso, como a musculação, a atividades aeróbicas. Ou, para perder ainda mais medidas, combine as duas modalidades. A revelação é de uma pesquisa da Faculdade de Saúde Pública de Harvard, nos Estados Unidos, publicada na segunda-feira no periódico Obesity.

Os cientistas analisaram a rotina de atividade física, a circunferência abdominal e o peso corporal de 10.500 homens de 40 anos ou mais. Todos foram acompanhados durante doze anos.

Resultado
Os voluntários que faziam 20 minutos de treinamento com peso por dia tinham menos circunferência abdominal do que os que faziam 20 minutos de atividade aeróbica em intensidade moderada ou intensa. A combinação dos dois tipos de atividade levou a ainda melhores resultados.

“Esse estudo ressalta a importância do treinamento com peso para reduzir a gordura abdominal principalmente para os mais velhos. Para manter um peso e circunferência abdominal saudáveis, o fundamental é aliar o treinamento de peso com exercícios aeróbicos”, diz Frank Hu, coautor do estudo.

Fonte: Veja

Nenhum comentário: