Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

terça-feira, 14 de abril de 2015

* COMO ELIMINAR O MOFO

Quando é tempo de chuva a umidade acaba por invadir nossas casas, móveis, roupas,... Enfim, a aparição de mofo, bolor nessa época é quase certa e com isso alguns probleminhas de saúde também aparecem com maior facilidade. 

Por isso o legal é seguirmos algumas dicas pra que possamos amenizar esse problema, vejam como é simples:
Causas e efeitos do mofo
Além da umidade e chuvas frequentes, o mofo também aparece quando você deixa a casa fechada por muito tempo, ou há pouca ventilação e iluminação em alguma parte da casa. Por isso pessoas que moram sozinhas podem sofrer mais com o mofo, já que passam o dia todo fora de casa e nem sempre é possível deixar as janelas abertas.

Além de manchar paredes, armários e roupas, o mofo pode prejudicar nossa saúde e de nossa família. O sintoma mais frequente são crises alérgicas, como rinite e sinusite, além de dor de cabeça e problemas de pele.

Como eliminar o mofo

O primeiro passo para se livrar deste incômodo é limpar bem as paredes e armários e remover qualquer vestígio de mofo. Depois disso, mantenha sempre abertas as janelas de casa, para que o ar circule e auxilie na evaporação da água que causa a umidade e o mofo.

Evite também que cortinas e tapetes pesados deixem o ambiente mais quente, além de afastar das paredes a maior quantidade possível de móveis.

Caso não seja possível tomar nenhuma dessas medidas, você pode recorrer ao uso de circuladores de ar e lâmpadas incandescentes, que reduzem a umidade e promovem a evaporação no ambiente.

Conservação dos cômodos

Cada peça da casa tem uma particularidade na hora da limpeza e manutenção dos ambientes para que o mofo seja evitado.

- Nos armários, você deve sempre fazer uma limpeza com pano umedecido numa mistura de água e água sanitária, esfregando bem todas as áreas, principalmente nos cantos. Feito isso, mantenha as portas abertas até que o armário esteja seco. Você pode também colocar um saleiro de inox dentro do armário, com bicarbonato de sódio para conter a umidade.

- No banheiro, faça uma mistura de um litro de água e 100 ml de água sanitária e passe nos locais afetados pelo mofo, com o uso de uma esponja. Você pode utilizar também os produtos tira-mofo, encontrados no supermercado, que vêm em uma embalagem já com borrifador.

- Esse produto pode ser aplicado também nos rejuntes dos azulejos, e após alguns minutos de espera você deve passar uma esponja na área, que toda a sujeira será removida. No caso das cortinas do box, mergulhe-as em uma solução de água salgada e depois lave-as da mesma forma de sempre.

- Nas paredes é aconselhável a aplicação de um mistura de sabão em pó diluído em água sanitária e cloro. Molhe um pano nessa solução e aplique nos locais afetados pelo mofo.

- Os tecidos, por fim, devem ser mergulhados em leite fervente, caso sejam coloridos, e lavados em seguida com água morna e vinagre branco. Se forem brancos, coloque-os em um recipiente com água quente e sal e deixe esfriar.



Fonte: blog Dona amélia

Nenhum comentário: