Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

domingo, 10 de maio de 2015

10/05 -- Dia do Cozinheiro

10/05 -- Dia do Cozinheiro

10 de Maio

Só se aprende a cozinhar cozinhando!

Não costumamos incluir a arte culinária entre as artes clássicas, nem damos a ela uma posição de dignidade entre as atividades humanas. No entanto, alimentar-se é a mais vital e antiga das atividades dos animais e dos homens, a culinária a mais essencial e antiga de todas as artes.
Através dela os homens, em todas as culturas e em todos os tempos, prepararam os elementos naturais para serem consumidos com prazer e em grupo. Assim o mundo se faz homem e o homem, humanidade.
Dia do Cozinheiro
A Arte Culinária está presente no dia a dia mais comum de todas as famílias, motivo de orgulho dos pais e regozijo dos filhos. As refeições, servidas com arte e comidas com prazer, alimentam a alma da família.
Está presente nos dias especiais, nos aniversários e casamentos, nos rituais religiosos de todos os tipos. Comemos e bebemos para comemorar, para partilhar a colheita e a fé, para festejar a vida.
Diferente de outras artes, ela convoca simultaneamente a visão, o olfato, o paladar e o tato. Um prato pode ser uma obra de arte completa. O cozinheiro (culinarius) é pintor e escultor, mestre das cores e das formas fugidias.
É diferente do teatro porque o palco, a mesa, é a platéia. Assemelha-se à música, pois quem prepara os alimentos é o maestro da harmonia. Com sete notas apenas e poucos instrumentos são feitas as sinfonias.
Assim são harmonizados os poucos elementos da natureza: água, sal, açúcar, grãos, folhas, raízes, carnes e ervas, em proporções e formas tais que geram os pratos mais simples e mais sofisticados.
Tornando os alimentos o nosso próprio corpo, a nossa língua ficou carregada de sabores para adjetivar os nossos sentimentos e emoções e os temperos de nossa memória. Por isso temos deliciosas lembranças de pessoas doces, pessoas de bom gosto, que nos contaram coisas de nos deixar de boca aberta ou de dar água na boca.
Ou temos atravessadas na garganta, pessoas amargas e indigestas, osso duro de roer, que nos disseram coisas difíceis de engolir.
Por outro lado, temos pessoas sábias, bebemos suas palavras e nos alimentamos de sua sabedoria. E não podemos esquecer que temos um céu na boca. Podemos usufruir tudo isso graças à habilidade e destreza do cozinheiro!
Fonte: Educacional
Dia do Cozinheiro

10 de Maio

História do chapéu do cozinheiro chefe.
Os chapéus do cozinheiro chefe têm uma história que possa ser seguida até o começo dos séculos. Embora a origem real não seja sabida realmente, vai para trás uma maneira longa.
É uma opinião popular que os cozinheiros chefe nas cortes de Irã e das nações próximas desgastaram os chapéus do cozinheiro chefe mesmo B.C. nos tempos, embora para as razões que puderam ser diferentes a partir de agora.
Dia do Cozinheiro
Chapéu do cozinheiro
Entretanto, a forma e os tamanhos devem consideravelmente ter-se submetido a algumas mudanças drásticas desde então. Mesmo com todas as mudanças visíveis, o chapéu do cozinheiro chefe está sendo desgastado ainda por todos os cozinheiros chefe e cozinheiros no mundo inteiro para evitar o cabelo disperso da queda no prato que está sendo preparado permitindo a contaminação do prato.
A tradição indica que o número de plissados na mantilha indica a experiência do cozinheiro chefe. Naturalmente, isto significa o cozinheiro chefe principal, que é esse com a experiência máxima consegue desgastar um chapéu com cem plissados.
Embora cem plissados não sejam encontrados no chapéu de um cozinheiro chefe principal atualmente, estes chapéus contêm a maioria de número de plissados ainda.
O número de plissados igualmente indica que o número de maneiras o cozinheiro chefe pode preparar um prato como tão todo o cozinheiro chefe principal digno do título deve ser permitido desgastar um chapéu do cozinheiro chefe principal na honra do conhecimento possuído.
O chapéu de um cozinheiro chefe desgastado atualmente é na maior parte uma coberta para a cabeça do que para descrever todo o outro simbolismo.
Igualmente vêm em tamanhos, em alturas e em formas diferentes dependendo de quem o estaria desgastando. Todos os cozinheiros, cozinheiros chefe, e outro envolvidos na cozinha trabalham são supor para os desgastar seguramente - levando em conta a higiene mais do que qualquer outra coisa.
A história indica o toque para ter sido gasta por homens e por mulheres como uma coberta principal ao cozinhar. Francês, italiano, espanhol, alemão e outros países adotou um estilo original em o século XVI adiantado.
Embora o uso básico permanecesse o mesmo, para cobrir a cabeça para evitar todos os cabelos dispersos da queda no prato que está sendo preparado, os estilos originais tinham entrado a moda e eram muito distinguishable de um outro.
Foram nomeados igualmente diferente em línguas diferentes, embora fossem tudo populares atualmente como os chapéus do cozinheiro chefe.
Os chapéus Starched do cozinheiro chefe de pano e de lãs entraram o retrato no século XVII adiantado em muitos países. Estes são ainda populares como junto com o mantimento do cabelo no lugar, igualmente absorvem o calor e o causado suor devido ao calor nas cozinhas.
O 19o século adiantado considerou uma volta nos chapéus do cozinheiro chefe. Os cozinheiros chefe que tratam as várias preparações de alimento terminaram acima da colocação sobre os tampões diferentes a ser distinguidos em suas áreas das especializações.
Mesmo com todos os avanços na história de chapéus do cozinheiro chefe, ainda distinguem os cozinheiros chefe e os cozinheiros mesmo quando são feitos atualmente do papel e da fibra em vez do pano.
Os cozinheiros e os cozinheiros chefe desgastam pelo mundo inteiro estes chapéus não obstante a história e a tradição, que conduziram à evolução dos chapéus do cozinheiro chefe.
Os chapéus do cozinheiro chefe fornecem a informações detalhadas sobre chapéus do cozinheiro chefe, história do chapéu do cozinheiro chefe, e mais. Os chapéus do cozinheiro chefe são afiliado com bife do Sirloin.
Fonte: www.pt.intelistart.com
Dia do Cozinheiro

10 de Maio

O cozinheiro é a pessoa que prepara as refeições nos
Restaurantes
Refeitórios
E para festas,
Mas também é quem cozinha em casa.
Dia do Cozinheiro
Para se ter esta profissão é preciso gostar muito de preparar comida, mas principalmente saber muito bem como cozinhar cada alimento.
É preciso ter muita paciência, imaginação e ter atenção aos gostos das pessoas.
O cozinheiro tem que saber fazer coisas deliciosas para que todas as pessoas sinta água na boca só com o cheirinho da sua comida!
Fonte: www.junior.te.pt

Nenhum comentário: