Quanto pagamos de Imposto:

Visite o blog: NOTÍCIAS PONTO COM

Visite o blog:  NOTÍCIAS PONTO COM
SOMENTE CLICAR NO BANNER -- JORNAL PONTO COM **

PENSE NISSO:

PENSE NISSO:

segunda-feira, 25 de maio de 2015

26/05 -- Dia de Nossa Senhora do Caravaggio

26/05 -- Dia de Nossa Senhora do Caravaggio

26 de Maio
Dia de Nossa Senhora do Caravaggio
Em 1942, num cenário de desolação, Nossa Senhora apareceu diante de uma camponesa chamada Joanette Varchi, de 32 anos, que era piedosa e sofredora. Disse-lhe que não tivesse medo e que receberia uma grande missão: divulgar a paz. A aparição ocorreu em Mazzolengo, próxima à cidade de Caravaggio, que ficava na fronteira dos estados de Milão e Veneza. Para marcar a aparição e a sua fidelidade, a Senhora fez nascer no local uma abundante fonte e, para espanto do marido de Joanette, que ironizava a mulher pelo acontecido, jogou na fonte um ramo seco, e fez com que o ramo, ao tocar na água, imediatamente florisse, acabando também por convertê-lo. Assim foi denominada Nossa Senhora de Caravaggio.
Atualmente no estado do Rio Grande do Sul, no município de Farroupilha, concentra-se o maior santuário em homenagem a santa, que foi construído na década de 1960. Uma das maiores heranças da festa de Caravaggio é a peregrinação ao santuário, principalmente no dia 26 de maio. Observa-se o caráter essencialmente religioso das caminhadas dos fiéis, marcada pelo sentido da fé e da gratidão.

CURIOSIDADE

O filme "Nossa Senhora de Caravaggio" está em fase de conclusão para o cinema. Os protagonistas são os atores Luciano Szafir e Cristiana Oliveira. O longa conta a história da santa e também conta com a participação do ator gaúcho Sidnei Borba, que interpretará o Padre Gusmão.

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO CARAVAGGIO

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria, que jamais se tem ouvido que deixásseis de socorrer e de consolar a quem vos invocou implorando a vossa proteção e assistência; assim, pois, animado com igual confiança, como a mãe amantíssima, ó Virgem das virgens, a vós recorro; do vós me valho, gemendo sob o peso de meus pecados, humildemente me prosto a vossos pés. Não rejeiteis as minhas súplicas, ó Virgem do Caravaggio, mas dignai-me ouvi-las propícias e me alcançar à graça que vos peço. Amém.

Nossa Senhora de Caravaggio

Nossa Senhora de Caravaggio surgiu quando relatou aparição da Virgem Maria em Caravaggio Itália em 1432.
A aparição foi relatada por Gianetta Varoli, um camponês italiano, cujo marido sofria de alcoolismo.

REFERÊNCIAS

Ebenezer Cobham, 1901, A Dictionary of Miracles Publicado por
Chatto & Windus, disponível em formato digital.
Biblioteca de Recursos Ibérica, Aparições medievais: [1]
Diário Católica [2]

Fonte: www2.portoalegre.rs.gov.br/en.wikipedia.org

Nenhum comentário: